Cidades

Buriti Alegre prepara cinco dias de folia e espera mais de 25 mil turistas no Carnaval

A expectativa é que 25 mil pessoas passem pela cidade durante os quatro dias de festa


Karla Araujo

Do Mais Goiás | Em: 19/02/2017 às 10:27:52


O Lago das Brisas deve atrair milhares de turistas durante o feriado (Foto: Reprodução)
O Lago das Brisas deve atrair milhares de turistas durante o feriado (Foto: Reprodução)

Famosa por ser uma das cidades com o melhor carnaval de Goiás, Buriti Alegre, a 188 quilômetros de Goiânia, vai realizar cinco dias de festa para os foliões. O Carna Buriti será de 24 e 28 de fevereiro no Parque de Exposição Josino Naves, com entrada gratuita. A Prefeitura de Buriti Alegre, realizadora do evento, garante que vai oferecer uma estrutura que atenda os anseios da comunidade local e também dos turistas. A expectativa é receber mais de 25 mil pessoas de toda região sul do estado, além de Goiânia, Brasília e Triângulo Mineiro.

Quem abre o carnaval, na sexta-feira (24) é a Banda Paqua e a dupla Welington & Nilo. No sábado (25) é a vez de Bateria Show e Só Pra Contrariar (SPC). No domingo (26) quem sobe no palco é a Banda D’CorpoInteiro e a dupla Herick e Gael. Já na segundona (27) quem faz a festa é Banda Republic e, para encerrar a folia, na terça-feira (28) ainda tem som automotivo e DJ Fallon1, que comandará a pickup em todos os dias de festa.

A entrada para os shows é gratuita, mas os foliões também poderão adquirir o passaporte para o camarote no valor de R$ 180 feminino e R$ 280 masculino, ambos Open Bar.

Para garantir a segurança durante todos os dias de folia, o policiamento será reforçado com a contratação de mais de 60 seguranças particulares. Também será montada uma brigada para equipe médica e Conselho Tutelar, além do reforço do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Lago das Brisas

Principal atração de Buriti Alegre, o Lago das Brisas, a 27 quilômetros da cidade, deve atrair milhares de turistas durante o feriado. Para a maior comodidade dos foliões, a Prefeitura de Buriti Alegre realizou a manutenção das estradas que levam até a região.

O lago é formado pelo encontro dos rios Piracanjuba, Corumbá e Parnaíba, e atinge 450 metros de profundidade por 1,8 mil metros de largura, além de possuir inúmeras ilhas. Os hotéis e pousadas de Buriti e da região do Lago também se preparam para receber os foliões que prometem invadir a cidade para as comemorações.

De acordo com a secretária de Turismo, Nilva Luiza Santana, além da programação oficial do Carna Buriti, no domingo também acontecerá a tradicional matinê e o Baile da Melhor Idade, especial de carnaval. “Faremos uma linda festa para a população, com entrada gratuita e com bons shows. A cidade está carente de diversão e estamos resgatando essa cultura para o nosso povo”, disse.

O prefeito de Buriti Alegre, André Chaves (PMDB), afirma que o principal motivo de investir na realização da festa de carnaval é impulsionar a economia local. “A festa movimenta a cidade e gera riquezas para o município, além de proporcionar lazer e diversão para a população que tanto merece”, diz.