Cidades

Bueiro se rompe e trecho da GO-060 é interditado, em Israelândia

Governador informou que exército foi acionado para construir uma ponte temporária no local


Artur Dias

Do Mais Goiás | Em: 10/03/2019 às 16:04:31


(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um bueiro na GO-060, próximo ao município de Israelândia, a 223 km de Goiânia, se rompeu, derrubando toda a pista nos dois sentidos. O incidente aconteceu na madrugada deste domingo (10). O motivo da queda, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi a forte chuva que caiu na região.

Os Bombeiros informaram que não houve vítimas no incidente. A Corporação informou também que a pista está interditada por tempo indeterminado.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), publicou um vídeo informando que entrou em contato com o Ministério do Desenvolvimento e Integração Regional para ajudar a auxiliar o problema. Ele disse também que o exército brasileiro está se deslocando para que seja construída uma ponte temporária no local. Ainda não há informações sobre quando o tráfego de veículos será liberado.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) em

Problema recorrente

A GO-060 tem enfrentado uma série de problemas desde o início do ano. No dia 14 de fevereiro, a Justiça determinou a interdição parcial da via. A decisão foi tomada após a Unidade Técnico-Pericial de Engenharia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) constatar buracos, depressões, trincas, deformações e falta de sinalização nas estradas.

A rodovia chegou a ser liberada para pequenos veículos no dia 5 de março. Na última quinta (8), a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) bloqueou o tráfego de veículos pesados  com mais de dois eixos.