Goiânia

BRT: trecho da Avenida Goiás será parcialmente liberado nesta quarta-feira (25)

Obras irão bloquear outra parte da via. O acesso ao local ficará restrito aos moradores e clientes das lojas

Cidades

Rafael Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 25/09/2019 às 10:09:21

Parte das obras do BRT deve ser entregue em dezembro de 2019 (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Parte das obras do BRT deve ser entregue em dezembro de 2019 (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Avenida Goiás, no Centro de Goiânia, terá um novo bloqueio a partir desta quarta-feira (25) com o início de uma nova etapa das obras do BRT Norte-Sul. Com isso, o trânsito será desviado no sentido da Rodoviária à Praça Cívica. O acesso ao local ficará restrito aos moradores e clientes das lojas. Esta outra etapa abrange as avenidas Paranaíba e a Anhanguera com a instalação de sistema de drenagem para evitar alagamentos na região. A liberação de parte da Avenida Goiás será apenas no sentido Norte/Sul, entre as avenidas Independência e Paranaíba.

A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) sugere aos motoristas o desvio pela Rua 61, Rua 74 e Avenida Paranaíba ou pela Avenida Tocantins, depois na Rua 3 e retorno à Avenida Goiás. Para os motoristas que usam a Avenida Paranaíba no sentido oeste-leste precisarão contornar o Mercado Aberto, usar as ruas 72 , 55 e 68, respectivamente, e retornar para a Paranaíba.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) da Prefeitura de Goiânia prevê o término da instalação de 2,6 km de trecho do BRT em dezembro deste ano. A obra no sentido oposto, da Praça Cívica a Rua 4, no Setor Norte Ferroviário, será entregue em 2020.