Britney Spears: ‘Oops!… I Did It Again’ completa 20 anos

A música foi o primeiro single do segundo álbum da cantora, lançado em 2000

Britney Spears é vacinada contra Covid-19
Britney Spears é vacinada contra Covid-19

Um dos maiores hits de Britney Spears completa duas décadas nesta sexta-feira (27). Oops!… I Did It Again foi o primeiro single do segundo álbum da cantora, lançado em 2000.

A música foi um divisor de águas para Britney, com 18 anos à época. Ela, teve a capacidade de “segurar o movimento” em cheque, já que os singles do primeiro disco foram um sucesso comercial. Oops! foi um divisor de águas: a primeira canção de uma sequência de primeiros lugares das paradas mundiais. À época, Spears lançou um hit atrás do outro.

O videoclipe de Oops!… I Did It Again também foi um marco. Nele, Britney aparece vestida no conhecido e sensual macacão vermelho de látex e vive uma habitante de Marte que encanta um astronauta.

Destaques de Oops!… I Did It Again

Oops!… I Did It Again foi indicado ao para o Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminina durante a cerimônia de 2001. Comercialmente, a faixa chegou ao número nove no Billboard Hot 100 dos EUA. Ele liderou as paradas de singles nacionais em vários países.

O álbum ao qual o hit pertence vendeu mais de 24 milhões de cópias em todo o mundo desde seu lançamento. Conquistando, inclusive, discos de ouro em platina em diversos países. Venceu também as categorias Álbum de 2000 e Álbum Que Mais Quebrou Recordes em 2000 na premiação Billboard Music Awards.

Curiosidade: O diálogo presente na música faz referência ao filme Titanic (1997).