Confusão

Briga em presídio termina com dois detentos esfaqueados, em Formosa

Segundo a DGAP, os reeducandos foram socorridos com vida e, após atendimento médico, retornaram à unidade; direção apura o ocorrido


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 31/05/2019 às 12:24:12

Unidade Prisional de Formosa (Foto: Reprodução)
Unidade Prisional de Formosa (Foto: Reprodução)

Uma briga dentro da unidade Prisional de Formosa terminou com dois detentos esfaqueados, na noite desta quinta-feira (30). Os feridos tiveram de ser levados às pressas para o Hospital Municipal. Ambos já tiveram alta e retornaram para a cadeia.

Segundo nota enviada pela direção da 9ª Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a briga envolveu apenas os dois reeducandos. Tudo ocorreu após um desentendimento, por razões não divulgadas, entre eles.

Um procedimento administrativo foi aberto para apurar o fato e aplicar as devidas sanções aos envolvidos. (Veja a nota na íntegra abaixo)

Leia a nota na íntegra

“A direção da 9ª Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que já foram tomadas as devidas providências em relação à ocorrência envolvendo dois presos que se desentenderam dentro do Presídio Estadual de Formosa nesta quinta-feira, 30/05. Internamente foi aberto procedimento administrativo para apuração do fato e aplicação de sanções aos envolvidos em conformidade com a Lei de Execução Penal.

A direção informa ainda que os detentos passaram por atendimento médico, mas que já retornaram à unidade prisional, onde seguem normalizadas a ordem e a disciplina.”

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo