Cidades

Briga de alunas por namorado dá início a confusão generalizada em colégio particular de Goiânia

Caso ocorreu em junho, mas ganhou repercussão apenas neste mês, ao ser divulgado em redes socieis. Três estudantes foram expulsos


Hugo Oliveira

Do Mais Goiás | Em: 03/08/2018 às 12:11:18


Após a briga, um aluno foi visto ateando fogo em uma escadaria do colégio (Imagem: reprodução/Whatsapp)
Após a briga, um aluno foi visto ateando fogo em uma escadaria do colégio (Imagem: reprodução/Whatsapp)

Duas estudantes que disputavam um namorado se envolveram em uma briga nos corredores do Colégio Claretiano Coração de Maria, situado no Setor Central. A discussão, que acabou em troca de tapas, deu início a uma confusão generalizada, quando outros alunos se aproveitaram da desavença para chutar latas de lixo e até atear fogo em uma das escadarias.

A situação, registrada em vídeo por testemunhas, terminou com a expulsão de três envolvidos. De acordo com a diretora pedagógica da escola, Anália Esteves, o imbróglio ocorreu no dia 17/6, mas só agora ganhou repercussão, após ser compartilhado nas redes sociais.

“Isso aconteceu no mês de junho, a partir de uma briga entre duas alunas que discutiram por causa de um namorado. Dada a confusão, os alunos se aproveitaram da situação e aprontaram”. Apesar do vandalismo que se sucedeu, a escola não registrou prejuízos.

Segundo Anália, o colégio ainda estuda punições para outros estudantes envolvidos na desordem. “Mais alunos serão dispensados, mas ainda não conseguimos contatar os pais. Responsáveis daqueles já excluídos lamentaram a atitude dos filhos, mas entenderam o posicionamento da escola”.

A redação não conseguiu contato com os estudantes.

Registros

Em um dos vídeos, diante da baderna, um aluno chega a exclamar: isso é um colégio! A manifestação ocorreu enquanto adolescentes gritavam e chutavam latas de lixo, de forma a espalhar seu conteúdo pelos corredores.

Em outra gravação, é possível ver quando uma estudante é golpeada por outra no rosto. Em outra parte do colégio, um aluno foi flagrado ateando fogo a uma escada com auxílio de um isqueiro. Assista a íntegra do material: