Do Mais Goiás

Brasília surpreende e cancela etapa da Fórmula Indy, que seria em março

Cinco setores, dos 10 oferecidos, já estavam com os bilhetes esgotados para 8 de março

A etapa da Fórmula Indy em Brasília, prevista para o dia 8 de março, não vai mais ser realizada. O cancelamento da prova foi anunciado às 19 horas desta quinta-feira, pela Rede Bandeirantes. A emissora informou que a Terracap, agência de desenvolvimento do Distrito Federal, cancelou unilateralmente a corrida, que seria disputada no Autódromo Nelson Piquet.

Brasília iria receber a Indy pela primeira vez – a categoria já correu no Rio e em São Paulo, local de quatro GPs disputados em um circuito de rua montado em torno do Anhembi. Os ingressos para a corrida, com preços entre R$ 70 e R$ 300, estavam à venda desde o dia 8 de janeiro e a expectativa era de público de cerca de 30 mil pessoas. Um setor das arquibancadas já estava até com entradas esgotadas.

A Band, contratada para ser a promotora do evento, vai divulgar nos próximos dias como será feita a devolução do dinheiro às pessoas portadoras dos ingressos. A Terracap foi procurada pela reportagem, por meio de sua assessoria de Comunicação Social, mas ninguém atendeu às ligações.

O Distrito Federal passa por grave crise financeira, com reflexos como o atraso no pagamento de salários de funcionários públicos e fornecedores e greves em setores como educação e saúde.

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) já havia anunciado a decisão de desistir de organizar a Universíada de 2019. O evento entre atletas universitários é a terceira maior competição poliesportiva do mundo e reuniria mais de 10 mil competidores.