Esportes

Brasil vence o Chile por 28 a 14 no Pan-Americano de Handebol Júnior

Seleção volta a campo neste domingo (25) contra a Argentina; jogo acontece no Ginásio Goiânia Arena, às 15 horas


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 25/03/2018 às 08:48:19

Seleção segue na disputa do título após vitoria de 28 a 14 contra a seleção chilena (Foto: Rander Nunes)
Seleção segue na disputa do título após vitoria de 28 a 14 contra a seleção chilena (Foto: Rander Nunes)

No penúltimo dia do Pan-Americano de Handebol Júnior Feminino 2018, a Seleção Brasileira e a Seleção do Chile fizeram um jogo muito equilibrado, com muita velocidade nas jogadas de ataque e uma marcação bem forte. Com isso, as faltas, tão comuns neste esporte, foram ainda mais frequentes. Renata, goleira e capitã do Brasil, deu mais um show em quadra, fazendo defesas que levantaram o bom público que compareceu ao Goiânia Arena.

O placar do primeiro tempo foi 9×7 para o Brasil. Dois gols apenas de diferença, que mostram que as duas seleções não estavam  invictas neste Pan-Americano por acaso. Já nos trinta minutos finais, o Brasil esteve melhor no ataque e conseguiu avançar no placar,  explorando melhor as jogadas de contra-ataque. A ponta direita Maria Eduarda e a armadora Iasmin  foram muito eficientes nas finalizações. Placar final: 28 a 14, com Maria Eduarda marcando 10 gols. A Seleção Brasileira segue invicta na competição.

Cristiano Silva, técnico do Brasil, comemorou o resultado e disse que não esperava vencer o Chile com uma margem tão grande de gols. “Trata-se de uma equipe muito boa, as jogadoras chilenas são de muita qualidade” disse.

Sobre o jogo deste domingo, contra a Argentina, Cristiano comentou que será um desafio ainda maior, mas que acredita que o Brasil mais uma vez fará o máximo para sair vencedor. “Não tem como ser fácil contra a Argentina, mas não vamos perder a oportunidade de fazer um bom jogo”, finalizou.

Renata, a goleira da Seleção, disse que estava muito feliz com o desempenho de toda equipe e muita satisfeita por ter tido uma atuação boa. “Contra as argentinas, teremos um jogo bem mais difícil e espero jogar melhor ainda”.

Torcida

Para incentivar a Seleção Brasileira no jogo deste domingo, os torcedores que forem vestidos com as cores do Brasil – verde e amarelo – não vão pagar ingresso.

O Campeonato Pan-Americano está sendo disputado no sistema de pontos corridos pelas seleções do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e República Dominicana. Está é a primeira vez que o Estado de Goiás recebe um evento oficial de nível internacional da modalidade. O encerramento dos jogos será neste domingo.

O Pan-Americano classifica os três primeiros colocados para o Campeonato Mundial de Handebol, em julho, na Hungria. A Seleção do Brasil defende o título continental.