Paralimpíadas

Brasil vence a Grã-Bretanha na estreia do futebol de 7

Jogo é uma adaptação para jogadores com paralisia cerebral ou deficiências similares


Agência Brasil
Agência Brasil
Do Agência Brasil | Em: 08/09/2016 às 14:01:23


A seleção brasileira de futebol de 7 venceu hoje (8) a Grã-Bretanha por 2 a 1 na estreia do esporte nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Leandrinho abriu o placar logo no início, com menos de 15 minutos de bola rolando. O brasileiro Maycon e o britânico David Porcher também marcaram gols na partida.

O Brasil apresentou melhor desempenho em campo, com 56% de posse de bola e nove chutes a gol contra quatro da Grã-Bretanha. A equipe, entretanto, fechou o jogo com quatro cartões amarelos contra três do adversário.

Com a vitória na estreia, a seleção brasileira tem 3 pontos e ocupa a primeira colocação no grupo A. O próximo jogo do Brasil acontece no sábado (10), às 19h, contra a Irlanda. Na segunda-feira (12), a equipe enfrenta a Ucrânia, também às 19h.

Saiba mais sobre o esporte

O futebol de 7 é uma adaptação do esporte convencional para jogadores com paralisia cerebral ou deficiências similares (sequelas de traumatismos cranioencefálicos ou acidentes vasculares cerebrais).

A modalidade estreou nos Jogos Paralímpicos em Nova York em 1984 e esteve presente em todas as edições da competição desde então. Este ano, no Rio de Janeiro, oito seleções competem pelo pódio no torneio masculino do esporte.