Francisco Costa
Do Mais Goiás

Brasil vacinou mais de 690 mil pessoas contra a Covid-19

Em Goiás, a primeira vacina contra a doença foi ministrada na tarde de segunda-feira (18), em Anápolis

Brasil vacinou mais 690 mil brasileiros contra a Covid-19
Brasil vacinou mais 690 mil brasileiros contra a Covid-19

Levantamento da CNN Brasil informa que, pelo menos, 690.901 pessoas já foram vacinadas contra o novo coronavírus no Brasil. Os dados, conseguidos em base de informações de prefeituras e governos estaduais, são deste domingo (24) e foram atualizados às 9h09.

De acordo com o site, os dados de Goiás, do Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia Sergipe e Santa Catarina foram fornecidos pelas prefeituras das respectivas capitais, enquanto os demais pelas Secretariais Estaduais de Saúde. Mas nem todos os municípios e Estados informaram.

Acre, Amapá, Minas Gerais, Pará, Roraima, Sergipe e Tocantins não informaram. Nem por meio das pastas de saúde e nem pelas prefeituras da capital.

Com estas informações, verifica-se que a Bahia é o campeão de imunizações, com mais de 171 mil vacinados. São Paulo vem em segundo lugar, com mais de 125 mil imunizadas pela primeira dose, e o Rio de Janeiro em terceiro, com cerca de 89 mil pessoas.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas, no País, no último domingo (17), e o governador Doria iniciou a vacinação no mesmo dia, antes da distribuição Ministério da Saúde — ato classificado pelo ministro Eduardo Pazuello como ilegal.

Em Goiás, a primeira vacina contra a Covid foi ministrada na tarde de segunda-feira (18), em Anápolis. A pessoa escolhida foi Maria Conceição da Silva, de 73 anos, moradora do abrigo Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva.