FolhaPress

Brasil ultrapassa 585 mil mortes por Covid

Médias móveis de mortes e infecções permanecem em queda, com 457 vidas perdidas por dia e 18.220 infecções diárias

Goiânia disponibiliza 1,5 mil testes contra Covid nesta quarta (8), em mais um dia de testagem ampliada para a detecção do novo coronavírus. (Foto: divulgação/Prefeitura)
Foto: divulgação/Prefeitura

O Brasil registrou 747 mortes por Covid e 32.353 casos da doença, nesta quinta-feira (9). Com isso, o país chegou a 585.205 óbitos e a 20.958.252 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Rondônia e Tocantins não divulgaram dados nesta quinta.

As médias móveis de mortes e infecções permanecem em queda, com 457 vidas perdidas por dia e 18.220 infecções diárias.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.