Liga Mundial

Brasil perde para Itália, mas fica com liderança na fase de grupos

Lucão foi o maior pontuador brasileiro, com 14 unidades, enquanto Wallace anotou 12. Do lado vencedor, Sabbi liderou com 16 pontos, seguido por Zaytsev, com os mesmos 14 do central gaúcho.





//

Já classificado para a etapa decisiva da Liga Mundial de vôlei, tanto pela condição de anfitrião quanto pelo número de pontos na chave, a Seleção Brasileira encerrou a participação na fase de grupos com uma derrota sofrida para a Itália.

Jogando em Cuiabá (MT), o Brasil largou na frente, viu os europeus deixarem tudo igual e ditarem o ritmo na reta final, triunfando em cinco sets, com parciais de 21/25, 29/27, 21/25, 25/19 e 21/19.

Apesar do tropeço, a equipe verde-amarela avança na liderança do grupo A, com 27 pontos, seguido pelos sérvios, com 19, e pelos italianos, com 14. Os australianos estão na lanterna, com apenas uma vitória e três pontos conquistados.

Sérvia e Austrália, contudo, ainda se enfrentarão no sábado antes de a situação da chave ser definida. A fase final será disputada entre os dias 15 e 19 de julho, no Rio de Janeiro.

Tópicos