Goiânia

Bope prende especialista em clonagem de carros de luxo

Ao agentes, o suspeito informou que adulterou mais de dez veículos nos últimos 15 dias




O Batalhão de Operações Especiais de Goiás (Bope) prendeu na manhã desta sexta-feira (13/5) um dos maiores clonadores de veículos da Região Metropolitana de Goiânia. Charles Andrade Silva, conhecido como Charlão da Canaã, é especialista na clonagem de veículos de luxo.

A polícia chegou até o suspeito após mais de 30 dias de levantamentos. Dentro deste prazo, foram estourados três pontos de desmaches de veículo e fechadas duas lojas que comercializavam produtos roubados.

Charles foi localizado em um lava-jato no Setor Cidade Jardim, que também era utilizado como fachada para a clonagem de veículos. No local, havia uma Toyota SW4 roubada sendo preparada para clonagem, dois Gol G6 com os chassis e placas adulterados, um Chevrolet Sonic com placas e vidros clonados e um Honda Fit, também clonado, colocado à venda. Com o suspeito, a polícia encontrou munições calibre 38 e 380, além de ferramentas utilizadas para adulteração de chassis e vidros.

Ao agentes, Charles informou que adulterou mais de dez veículos nos últimos 15 dias. Os produtos do crime já teriam sido distribuídos por todo o Estado.

Charles, assim como todo o material apreendido, foi encaminhado para a Central de Flagrantes após a prisão.

 

Tópicos