Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

Bombeiros resgatam cobra em varal de roupas em Aruanã

Segundo corporação, trata-se de uma serpente caninana, não venenosa e que tinha cerca de 1,5 metros de comprimento

Bombeiros resgatam cobra em varal de roupas em Aruanã
Bombeiros resgatam cobra em varal de roupas em Aruanã

Imagine que você está em sua casa lavando roupa e, ao estender uma peça, depara-se com uma cobra enrolada no varal? Essa foi a visita nada agradável que a caseira Wanessa Cristina Santana, de 40 anos, teve na tarde da última sexta-feira (11) em Aruanã na região do Rio Araguaia.

Ela conta que chegou a estender a roupa momentos antes e não tinha visto o réptil. Porém, quando repetiu o procedimento, a cobra já estava envolta no varal de chão. “Levei um susto! Não acreditei. Eu sai correndo e parei um caminhão que passava na rua para ver realmente se realmente era a cobra, pois eu não acreditava. Logo depois, eu liguei para os bombeiros“, relata.

Segundo a corporação, ainda não se sabe a espécie certa, mas acredita-se uma serpente caninana. Ela é muito ágil, mas não é peçonhenta. Para o resgate, os bombeiros utilizaram um pinção e uma caixa de captura de animais. “Ela deu muito trabalho a eles. Os bombeiros só conseguiram capturá-la quando ela fugiu no quintal. Agradeço demais a eles, pois eles foram muito solícitos”, explica Wanessa.

A cobra tinha cerca de 1,5 metro e foi devolvida a uma mata da cidade. Apesar do susto, esta não foi a primeira vez que teve a Wanessa teve a visita do animal em casa. “Essa já é a quinta cobra que aparece aqui, mas as outras eram pequenas. Dos dois lados da casa são lotes vazios. Acredito que isso contribui muito para o aparecimento delas”, sublinha.