Resgate

Bombeiros resgatam 8 filhotes de cachorro soterrados em rede pluvial de Rio Quente

Uma cadela ficou soterrada após ter filhotes dentro de uma manilha de escoamento pluvial


Rafael Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 04/10/2019 às 10:27:05

Bombeiro se arrastou por 8 metros dentro da manilha (Foto: Bombeiros)
Bombeiro se arrastou por 8 metros dentro da manilha (Foto: Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros do município de Rio Quente, vizinho à Caldas Novas, resgatou oito filhotes de cachorro soterrados em uma manilha de escoamento pluvial, no Centro da cidade. A cadela entrou no local para dar a luz aos filhotes, mas não conseguiu sair devido a quantidade de terra que se formou dentro do cilindro de concreto. Uma funcionária de uma loja em frente à rede de esgoto escutou latidos vindos de dentro da manilha e acionou os militares.

No local, um bombeiro começou a tirar a terra na entrada da manilha e adentrou o duto. Conforme chegava mais próximo do latido, mais terra precisava ser retirada. Os animais se encontravam aproximadamente a oito metros galeria adentro.

Filhotes passam bem (Foto: divulgação/Bombeiros)

Foram utilizadas pás de sapa para tirar o excesso de terra e poder acessar aos animais que foram retirados sem ferimentos e deixados aos cuidados da funcionária da loja.

O subtenente Mesquita, dos Bombeiros, disse que o militar atuante no resgate se rastejou para salvar os animais. “Com a proximidade da chuva, eles seriam mortos num possível alagamento. Tivemos sorte porque a cadela era dócil e deixou o bombeiro chegar até os filhotes para colocá-los numa caixa e levá-los para fora”, relatou. O resgate durou cerca de uma hora, segundo o coordenador da ação.

Bombeiro precisou entrar na galeria para fazer a remoção dos animais

Bombeiro precisou entrar na galeria para fazer a remoção dos animais (Foto: divulgação/Bombeiros)