Ocorrência inusitada

Bombeiros realizam parto de emergência em hotel de Goiânia

Procedimento era complicado devido ao tamanho e à posição do bebê, mas socorristas conseguiram posicionar a criança e realizar o parto de forma segura




O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta segunda-feira (12) para socorrer uma grávida que estava em avançado trabalho de parto em um hotel no Centro de Goiânia. A equipe chegou a acionar uma unidade de suporte avançado, já que o parto seria complicado devido ao tamanho e à posição do bebê.

Mas, com a perícia e os conhecimentos dos socorristas, um deles enfermeiro, a equipe conseguiu posicionar o bebê de forma que o parto acontecesse com segurança. A criança do sexo feminino nasceu antes de chegar ao hospital. Após o parto, mãe e filha foram levadas para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e ambas apresentam boas condições de saúde.

O pai da criança contou que a família tinha vindo de Nerópolis no dia anterior porque a mulher havia apresentado sangramento. No momento em que saiam para o hospital, começou o trabalho de parto no hall do hotel. “Realizar um parto significa muito, pois em meio à tantas situações em que lidamos com dores físicas e vítimas fragilizadas, nesse tipo de ocorrência temos a renovação de esperança e a alegria por esta nova vida”, explicou o 3º Sargento Faria, um dos bombeiros militares que participou da ocorrência.

Sargento

Tópicos