JET SKI

Bombeiros procuram homem que desapareceu no lago Corumbá IV, em Abadiânia

Um senhor encontrou o jet ski rodando no lago com os pertences da vítima sobre o veículo


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 19/04/2020 às 10:26:14

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros realiza busca no Lago Corumbá IV, em Abadiânia, após um homem de 34 anos desaparecer no local. Segundo a corporação, a vítima saiu com um jet ski na tarde da última sexta-feira (17) e nunca mais foi visto.

Segundo o tenente Licurgo, o homem, que é morador de Goiânia, teria adquirido recentemente uma casa de veraneio nas proximidades do lago. Ele conta que um senhor encontrou a motonáutica a cerca de três quilômetros da casa. O veículo estaria com o colete salva-vidas, o celular e óculos da vítima e a chave na ignição.

Licurgo conta que, no mesmo dia, uma equipe foi ao local à noite e realizou buscas de superfície. No último sábado (18), quatro mergulhadores de Anápolis foram acionados para realizar mergulhos na região. “O lago é muito extenso. Tem localidades dele que chega a 100 metros de profundidade. O local onde o jet ski foi encontrado varia de 10 a 35 metros de profundidade. E quanto mais profundo, mais difícil são as buscas”, explica o tenente.

Um helicóptero da corporação também foi utilizado para ajudar no encontro da vítima. Licurgo explica que, como a região é cheia de condomínios, o homem pode ter parado nas margens do lago e, devido à força do vento ter jogado o veículo para o meio do lago, entrou na mata para pedir ajuda. Entretanto, nenhum vestígio foi encontrado após dez horas de buscas.

“Agora, trabalhamos com hipótese que ele possa ter parado para dar um mergulho, tirou seus pertences e o colete, e submergiu no local. Apesar disso, a esposa dele já nos informou que ele jamais tiraria o colete e nem deixaria a chave na ignição do veículo”, ressalta.

Segundo o tenente, o homem não bebia, não fumava e não tinha problemas de saúde. As buscas iniciaram às 6 horas da manhã deste domingo e continuam.