Òbito

Bombeiros encontram corpo de médico veterinário no Lago Corumbá, em Caldas Novas

Após cerca de oito horas de buscas, corpo foi encontrado no local onde caiu, abaixo de galhadas, a 30 metros de profundidade


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 01/05/2018 às 16:59:08

Médico desapareceu em lago na noite de segunda-feira, após se desequilibrar e cair de embarcação fixa (Foto: reprodução)
Médico desapareceu em lago na noite de segunda-feira, após se desequilibrar e cair de embarcação fixa (Foto: reprodução)

Bombeiros de Caldas Novas acabam de encontrar o corpo do médico veterinário Rodolfo Cabrini, desaparecido no Lago Corumbá desde as 20h30 de segunda-feira (30). Ele foi encontrado às 16h30, após oito horas de buscas, no local onde caiu, a 30 metros de profundidade, abaixo de galhadas que impediam a visualização da área.

Segundo o subtenente Fábio Mesquita, não há sinais de ferimentos, corroborando principal suspeita de morte por afogamento. “Estamos aguardando chegada do Instituto Médico Legal (IML). O corpo permanece na água e só será removido com a chegada dos agentes para evitar aglomeração de curiosos. Não há ferimentos visíveis, mas é necessário aguardar laudo do IML”.

De acordo com Fábio, oito mergulhadores se revesaram nas buscas durante oito horas seguidas. Ainda a água turva e a presença de galhadas tornaram a visibilidade nula na profundidade em que o corpo foi encontrado. “Fizemos uso de táticas de buscas em mergulho e utilizamos lanternas e tato na procura. Agentes estabelecem um perímetro e fixam cordas em uma espérie de espiral, de modo que circulam por toda a área e profundidade”.