Ação

Bombeiros e voluntários combatem incêndio que ameaçava APP em Quirinópolis

Eles tiveram auxílio de uma viatura de combate a incêndio florestal, abafadores e bombas costais. De imediato, as ações se concentraram na região onde Bovinos, que pastavam no local, ficaram acuados


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 11/07/2019 às 12:06:20

Incêndio combatido pelos bombeiros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Incêndio combatido pelos bombeiros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um incêndio se alastrou por pastagens da zona rural de Quirinópolis no fim da tarde de quarta-feira (10). Dois bombeiros e quatro voluntários realizaram o combate às chamas, que durou cerca de duas horas. O fogo ameaçava gado e uma Área de Proteção Permanente (APP) que abriga parte do Rio das Pedras.

Eles tiveram auxílio de uma viatura de combate a incêndio florestal, abafadores e bombas costais. De imediato, as ações se concentraram na região onde Bovinos, que pastavam no local, ficaram acuados.

De acordo com o cabo Leonardo Lacerda, dos bombeiros, o terreno era acidentado e o veículo não pode ser utilizado para combater as chamas em toda a extensão da área incendiada. “Precisamos fazer um serviço braçal junto com os voluntários, com abafadores e bombas costais, para evitar que o gado fosse atingido”.

Cerca de mil litros de água foram utilizados na empreitada, que terminou por volta das 19h30, com ações preventivas e rescaldo. “Nas áreas em que o capim estava mais alto, as labaredas atingiram os 2 metros de altura, representando risco à mata ciliar”, lembra o bombeiro. A origem das chamas ainda é desconhecida.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)