Cidades

Bombeiros de Goiás alertam foliões sobre cuidados para curtir o Carnaval com segurança

A corporação ressalta para os perigos em locais de banho e na rodovia. A operação segue até a quarta-feira de cinzas (6)


Kayque Juliano

Do Mais Goiás | Em: 03/03/2019 às 18:33:39


Operação Carnaval 2019 (Foto: Divulgação/ Bombeiros)
Operação Carnaval 2019 (Foto: Divulgação/ Bombeiros)

Durante o feriado de carnaval, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás divulgou dicas para que os foliões aproveitem as festividades com segurança. A Operação Carnaval começou no dia 1º de março e segue até a quarta-feira de cinzas (6). As dicas focam em afogamentos e no trânsito

A corporação orienta que em locais de banho as crianças estejam acompanhadas de um adulto, além de fazer o uso de coletes salva-vidas de forma correta, atento no tamanho e peso do menor. É recomendando também que pessoas que estejam ingerindo bebidas alcoólicas não entrem em locais de nado.

“Em um piscar de olhos, nós perdemos uma vida no ambiente aquático. Então pedimos a atenção redobrada dos foliões. A responsabilidade de todos é importante para evitar afogamentos”, orienta o comandante da Operação Carnaval, tenente coronel Thiago Abdala.

Caso um afogamento seja presenciado, o comandante orienta evitar o contato direto com a vítima e acionar o 193.

Para o trânsito, o comandante orienta o uso do cinto de segura, bem como as cadeirinhas para as crianças. E reforça que o equipamento precisa respeitar o tamanho e peso do menor, além de estar bem instalado no veículo.

Pré Balanço 

Nos dois primeiros dias da operação, a corporação registrou dois afogamentos. Na sexta-feira (1º) um homem de 47 anos morreu após se afogar no lago de São Simão, a 369 quilômetros de Goiânia. Segundo a corporação, testemunhas relataram que a vítima estava embriagada  e junto com outro amigo que também pulou na água. O amigo não se afogou.

Também na sexta-feira, um homem que não teve o nome divulgado, se afogou em uma propriedade rural de Niquelândia. A equipe dos bombeiros encontrou o homem sem vida.

No trânsito, três pessoas morreram após o carro em que eles estava cair em uma represa na noite deste sábado (2), em Santa Helena de Goiás. Na manhã deste domingo (3), uma criança de 2 anos ficou gravemente ferida após um acidente de trânsito em Rianápolis. Uma ultrapassagem proibida provocou o acidente.

Foto: (Divulgação/ Bombeiros)

Foto: (Divulgação/ Bombeiros)