Caldas Novas

Bombeiros combatem incêndio em marina nas margem do Lago de Corumbá

Equipes permanecem no local fazendo o rescaldo para evitar reignição do fogo.





//

O Corpo de Bombeiro de Caldas Novas foi acionado na madrugada desta terça-feira (11/08) para combater um incêndio de grandes proporções em uma marina nas margens do Lago de Corumbá.

O tempo seco, os ventos e o material altamente inflamável – fibra de vidro, madeira, pneus e tanques de combustível  – fizeram com que as chamas se propagassem rapidamente e atingissem barcos, lanchas, canoas e jet skis que estavam no local.  Os Bombeiros presenciaram várias explosões.

A ação rápida das equipes e o apoio dos proprietários com a retirada de embarcações ainda não atingidas evitaram que o fogo propagasse ainda mais. Durante toda a madrugada, os Bombeiros trabalharam para combater o incêndio que foi debelado por volta das 5 horas da manhã.

Equipes permanecem no local fazendo o rescaldo para evitar reignição do fogo. Ao todo 29 embarcações ficaram danificadas. Uma perícia vai apontar as causas do incêndio, mas testemunhas suspeitam que um curto circuito ocorrido em alguma embarcação pode ter provocado as primeiras chamas.

Tópicos