PROCURA

Bombeiros buscam jovem que se afogou em Santo Antônio do Descoberto

Corporação já percorreu 18 km a partir do ponto de afogamento. Jovem era morador de Brasília (DF)


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 28/04/2020 às 15:20:58

Bombeiros realizam busca por jovem que se afogou em rio, em Santo Antônio do Descoberto (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Bombeiros realizam busca por jovem que se afogou em rio, em Santo Antônio do Descoberto (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Militares do Corpo de Bombeiros entraram no quarto dia de busca por um jovem, de 18 anos, que se afogou no Rio do Descoberto, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a corporação, o jovem desapareceu no última sexta-feira (24).

Segundo o tenente Carlos Magno, testemunhas relataram que o jovem estava com mais sete adolescentes brincando no rio. Em determinado momento, ele foi atravessar de uma margem à outra e submergiu. Carlos destaca que, no dia do desaparecimento, havia chovido bastante e que o nível da água subiu três vezes.

Para ajudar nas buscas, sete mergulhadores estão no local. Já foram percorridos 18 km de rio, contados a partir do local do desaparecimento. “A maior dificuldade é que o rio está muito sujo, com uma correnteza muito rápida e muitos galhos. Com isso, em alguns momentos, é feita busca por mergulho e busca visual, já que, como fazem mais de 48 horas desde o afogamento, o corpo tende a boiar”, explica.

Ele explica que uma outra equipe está em um ponto mais abaixo para ajudar nas buscas visuais. Os trabalhos estão sendo realizados das 7h30 até as 18h30. Ainda de acordo com o tenente, familiares relataram que o jovem era morador de Brasília (DF) e estaria a passeio na região.