Política

Bolsonaro virá a Goiás para lançamento do programa de recuperação do Rio Araguaia

Anúncio foi feito pelo próprio presidente durante reunião com Caiado sobre o projeto que será lançado no próximo dia 5 de junho


Joao Paulo Alexandre

Do Mais Goiás | Em: 14/05/2019 às 16:39:25


Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (14), em Brasília (Foto: Divulgação/ Assessoria)
Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (14), em Brasília (Foto: Divulgação/ Assessoria)

Para a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), virá a Goiás para o lançamento do programa Juntos Pelo Araguaia, no próximo dia 5 de junho. A confirmação foi dada durante reunião que o pesselista teve com o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), em Brasília, na manhã desta terça-feira (14).

A solenidade acontecerá na ponte que liga as cidades de Aragarças (GO) e Barra de Graças (MT). O projeto, realizado pelo governo do Estado, tem como objetivo a revitalização da bacia hidrográfica do Rio Araguaia, tendo parcerias do Governo Federal e de Mato Grosso. Caiado não quis adiantar detalhes sobre o projeto, mas confirmou que o mesmo será realizado em três etapas e que a primeira voltará o foco para as nascentes. O plano será apresentado nos próximos dias pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Após a reunião, o governador se reuniu com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e com a secretária estadual da pasta, Andrea Vulcanis. “O Rio Araguaia está pedindo socorro e coube ao destino conspirar a favor de sua revitalização. Daqui a alguns anos veremos o Rio Araguaia respirar novamente”, disse o governador.

Bolsonaro confirmou vinda ao estado para o lançamento do projeto (Foto: Divulgação/ Assessoria)