SEM EFICÁCIA COMPROVADA

Bolsonaro diz ter tomado 3ª dose de hidroxicloroquina: ‘Está dando certo’; vídeo

Ele reconheceu que existem outros remédios que podem ajudar no tratamento da covid-19 e que nenhum deles teve sua eficácia comprovada, mas disse confiar na hidroxicloroquina


FolhaPress
FolhaPress
Do FolhaPress | Em: 07/07/2020 às 21:23:44

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Diagnosticado com covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou um vídeo em suas redes sociais em que diz estar tomando o terceiro comprimido de hidroxicloroquina para tratar a doença. Ele afirma que está bem e, mesmo admitindo que o medicamento não tem eficácia comprovada, disse que “está dando certo”.

“Estou tomando aqui a terceira dose de hidroxicloroquina. Estou me sentindo muito bem. Estava mais ou menos no domingo, mal na segunda-feira… Mas hoje, terça, estou muito melhor do que sábado. Então… Com toda certeza está dando certo”, disse o presidente enquanto mostrava o comprimido para a câmera.

Ele reconheceu que existem outros remédios que podem ajudar no tratamento da covid-19 e que nenhum deles teve sua eficácia comprovada, mas disse confiar na hidroxicloroquina.

“Uma pessoa que está dando certo”, afirmou, apontando para si mesmo. “Eu confio na hidroxicloroquina, e você? Valeu, ‘tamo’ junto!”, finalizou.

Anúncio de Bolsonaro

Após revelar ter apresentado sintomas leves, como febre e indisposição, Bolsonaro confirmou hoje que foi infectado pelo novo coronavírus. Ele relatou ter sentido “certa indisposição” no domingo (5), além de febre de 38 ºC e cansaço.

O presidente também informou que tem tomado hidroxicloroquina e azitromicina por recomendação de sua equipe médica. Segundo ele, a primeira dose foi ingerida às 17h de ontem; a segunda, às 5h de hoje.

Não há, porém, nenhuma evidência de que esses medicamentos sejam eficazes no tratamento da covid-19.