GRAVE

“Bolsonaro consegue superar os delírios e os devaneios de Trump”, diz Maia

Crítica do presidente da Câmara foi motivada por declarações de Bolsonaro sobre fraude nas eleições dos EUA e no sistema eleitoral brasileiro


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 07/01/2021 às 18:33:17

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Foto: Reuters / Amanda Perobelli)
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Foto: Reuters / Amanda Perobelli)

“Bolsonaro consegue superar os delírios e os devaneios de Trump”, publicou o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM), nesta tarde de quinta (7), no Twitter. Maia reagiu as afirmações de Bolsonaro sobre fraude das eleições nos Estados Unidos e no sistema eletrônico eleitoral brasileiro.

“A frase do presidente Bolsonaro é um ataque direto e gravíssimo ao TSE e seus juízes. Os partidos políticos deveriam acionar a Justiça para que o presidente se explique. Bolsonaro consegue superar os delírios e os devaneios de Trump”, escreveu.

As declarações de Bolsonaro foram dadas na manhã desta quinta, durante encontro com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Ele insinuou que as invasões ao Capitólio por manifestantes pró-Trump, na quarta-feira (6), aconteceram por causa das supostas irregularidades nas eleições dos EUA – que já foram descartadas.

Bolsonaro disse que a falta de confiança nas eleições levou “a este problema que está acontecendo lá” e que, no Brasil, “se tivermos voto eletrônico” em 2022, “vai ser a mesma coisa”.

Sobre a invasão ao Capitólio, os manifestantes protestavam para impedir a ratificação da vitória de Joe Biden no Congresso e a sessão chegou a ser cancelada. De madrugada, foi retomada e a conquista foi oficializada.

Leia mais:

O que pode acontecer com Trump e invasores do Capitólio, nos EUA?