Educação

Bolsa Universitária tem mais de 16 mil inscritos

A convocação dos candidatos selecionados para entrevista será divulgada no site da OVG , nesta segunda-feira, dia 19 , às 18 horas


Goiás Agora
Do Goiás Agora | Em: 19/09/2016 às 10:14:24


O Programa Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás inscreveu um total de 16.593 estudantes no processo seletivo 2016/2. São oferecidas quatro mil bolsas de estudos, sendo mil integrais e três mil parciais.

A convocação dos candidatos selecionados para entrevista será divulgada no site da OVG , nesta segunda-feira, dia 19 , às 18 horas. Para saber se foi convocado para entrevista o candidato deverá acessar o site da OVG, clicar em Portal Bolsa Universitária e, em seguida, no link Inscrições e digitar seu CPF ou número de inscrição.bolsa 2

Os candidatos selecionados devem ficar atentos ao dia, horário e local das entrevistas, que acontecem na capital, na sede da OVG, e no interior, nas sedes das faculdades ou na sede das faculdades com o maior número de alunos inscritos. Quem não comparecer à entrevista ou não apresentar a documentação exigida no edital estará automaticamente desclassificado do processo seletivo.

Após as entrevistas, uma equipe técnica fará a avaliação socioeconômica dos candidatos. O resultado final será divulgado em dezembro deste ano e os contemplados receberão o benefício a partir de janeiro de 2017.

O Programa Bolsa Universitária possui caráter educacional e social e visa a conceder bolsas de estudos a alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica. A bolsa integral beneficia universitários com renda bruta familiar de até três salários mínimos, e a bolsa parcial contempla estudantes com renda bruta familiar de até seis salários mínimos.

Mantido pelo Governo de Goiás e executado pela OVG, desde sua criação em 1999, o programa já contemplou 166 mil estudantes de todo o Estado.