Série B

Boa empata em casa e perde chance de encostar no G4

Na primeira etapa, os mineiros mandam no jogo, enquanto que os potiguares são mais perigosos no segundo tempo.




Em jogo com dois tempos distintos, Boa e ABC ficaram no empate sem gols, nesta terça-feira, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 21.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa, os mineiros mandaram no jogo, enquanto que os potiguares foram mais perigosos no segundo tempo.

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. Isto porque os times seguem estagnados no meio da tabela de classificação. O Boa subiu para os 31 pontos, perdendo a chance de encostar no G4, e o ABC chegou aos 28.

O primeiro tempo foi praticamente um ataque contra defesa. O Boa buscou o ataque desde o começo, mas encontrou um adversário fechado no campo de defesa. Mesmo assim, o time mineiro teve espaço para chegar ao ataque e assustar o goleiro Camilo.

Na chance mais perigosa, o camisa 1 do ABC precisou fazer grande intervenção em chute de Clébson. No rebote, Marinho Donizete bateu forte e carimbou a trave esquerda, para alívio da defesa potiguar. O domínio foi completo dos donos da casa, mas as chances de gol foram ficando escassas pela forte marcação imposta pelos potiguares na frente da área.

A segunda etapa foi mais movimentada. Os times voltaram mais abertos e a partida ganhou em emoção. Ao contrário do primeiro tempo, o time potiguar voltou mais ofensivo e quase marcou aos nove minutos em cabeçada de Lúcio Flávio.

Apesar dos lances rápidos do ataque mineiro, o ABC seguia mais perigoso na segunda etapa e só não abriu o placar por causa da trave. Rogerinho cobrou falta fechada e carimbou o poste de João Carlos. O Boa não desistiu de buscar a vitória e nos minutos finais obrigou o goleiro Camilo fazer grande defesa em finalização de fora da área de Morato.

Pela 22.ª rodada, os dois times voltam a campo neste sábado. Às 16h10, o ABC faz o clássico potiguar contra o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. No mesmo horário, o Boa encara o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

BOA 0 x 0 ABC

CARTÕES AMARELOS – Diego, Thiago Carvalho e Marinho Donizete (Boa); Luciano Amaral, João Henrique, Sueliton e Camilo (ABC).

ÁRBITRO – Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Dilson Mello, em Varginha (MG).

BOA – João Carlos; Tinga, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Francis (Morato) e Clébson (Ualisson Pikachu); Diego (Malaquias) e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier.

ABC – Camilo; Madson, Sueliton, Diego Jussani e Luciano Amaral (Marcel); Diego Amora, Michel, Liel e Rogerinho (Xuxa); Lúcio Flávio e João Henrique (Patrick). Técnico: Zé Teodoro.