Veículos

BMW agiliza planos para carros elétricos

Alemã quer competir no mercado com a Tesla




Parece que a Tesla realmente forçou a mão da indústria automobilística. Depois de Mercedes, Volvo, Ford, Chevrolet, Volkswagen e até a Harley Davidson anunciarem planos sérios para carros elétricos eficientes – e até de alta performance – até 2025, chegou a vez da BMW entrar na roda.

Apesar da fabricante alemã já possuir seu modelo elétrico, o i3, as vendas estariam caindo. O que teria motivado a empresa a mudar de estratégia teria sido a Tesla: segundo o TechCrunch, o novo modelo 3 da montadora elétrica estaria batendo recordes de pré-venda, enquanto o i3 está estagnado.

Mas, segundo o site, a BMW não quer deixar barato. Reportando sobre uma matéria do diário alemão Handelsblatt, ela estaria bolando uma nova estratégia: lançar versões elétricas de suas linhas mais populares.

Isso significa versões elétricas das linhas X, Série 3 sedã e da marca Mini. E é uma estratégia que faz mais sentido do que fazer carros elétricos do zero: por que comprar um i3 se eu posso comprar uma versão elétrica das linhas mais famosas?

Segundo a reportagem, o plano estaria pronto e passaria por aprovação ainda em setembro. Ou seja, se aprovado, devemos ter confirmação em outubro ou novembro, provavelmente acoplado a um belo plano de marketing.

Tópicos