SOCIAL MEDIA DAY

Social Media Day! <3

Hoje se comemora o #SocialMediaDay. Quase 3 bilhões de pessoas utilizam as redes sociais!


Alline Jajah Franco
Do Mais Goiás | Em: 30/06/2019 às 13:54:04

Hoje se comemora o Social Media Day. Mais de 90% das empresas estão presentes nas mídias sociais. Quer entrar nesse mercado? Descubra o que faz um #SocialMedia (Foto: Divulgação)
Hoje se comemora o Social Media Day. Mais de 90% das empresas estão presentes nas mídias sociais. Quer entrar nesse mercado? Descubra o que faz um #SocialMedia (Foto: Divulgação)

SOCIAL MEDIA DAY

VIVA O DIA DA MÍDIA SOCIAL E DA GALERA QUE ATUA NESSA ÁREAAAA!

Hoje, 30 de junho, é comemorado, mundialmente, o SOCIAL MEDIA DAY. Em junho de 2010, o site #Mashable lançou esse dia para celebrar e reconhecer o impacto das mídias sociais na comunicação global. E impactou mesmo!

Por que é importante comemorarmos?

Quase 3 bilhões de pessoas utilizam as redes sociais, segundo o #Hootsuite e mais de 90% das empresas brasileiras estão presentes nas mídias sociais (Social Media Trends)! Hoje nós nos comunicamos e vendemos por meio do Whatsapp, Instagram e do Facebook, pedimos trabalho por meio do LinkedIn e por aí vai!

E se você quer entrar nesse mundo, sabe o que faz a profissão de social media?

Em primeiro lugar, é importante que o profissional tenha habilidades comunicacionais, ou seja, goste de escrever, ler, se inteirar, se comunicar! Logo em seguida vem o interesse pleno pela internet, mídias e tecnologia – afinal de contas, esse profissional precisa aliar a comunicação com as mídias digitais e toda essa tecnologia e redes que tem sido lançadas! Além disso, é importante que essa pessoa seja criativa para criar conteúdos de acordo com o público que visa atingir. No mais, algumas atividades:

  • criar conteúdos para as redes sociais, dentro do perfil de cada uma delas, como por exemplo: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, Whatsapp, Youtube e por aí vai;
  • desenvolver campanhas (posts patrocinados), impulsionando conteúdos dentro dessas mídias;
  • criatividade na produção de conteúdos orgânicos*;
  • interpretação e monitoramento dos dados e comportamento dos usuários;
  • gerenciamento de crises nas redes;
  • conhecimento de roteiro e copywriting* para apoiar a criação dos conteúdos;
  • interação com os seguidores e interessados na marca;
  • criar estratégias de marketing para atrair mais leads*;
  • ser muito interessado em estudar e aprender por que todos os dias há algo novo e muito mais…

Pra você que é meu colega nesse mundo, PARABÉNS, pra você que está querendo entrar nesse mundo, SEJA BEM-VIND@ ! Me acompanhem nos canais digitais @allinejajah – sempre tem cursos online e off-line para antenar vocês!

Glossário:

Mashable – Portal americano de notícias sobre tecnologia e negócios.

Hootsuite – Ferramenta de gerenciamento de mídias sociais.

Conteúdo Orgânico – conteúdo que gera alcance sem publicidade.

Copywriting – Palavra em inglês que significa técnica para escrever textos atraentes e persuasivos gerando conteúdo especialmente para marketing e vendas.

Lead – Potencial cliente, consumidor que demonstrou interesse em adquirir seu produto ou serviço, deixando algum contato (email, fone…)

 

 

 

 


Publicidade