Telemania
Do Mais Goiás

Vin Diesel vai estrelar filme de ação inspirado no brinquedo ‘Rock ‘Em Sock ‘Em’, da Mattel

Longa-metragem ainda não possui data de estreia definida

(Foto: Reprodução/Steve Granitz; Mattel)

A Mattel, a popular empresa de brinquedos, planeja transformar mais um jogo infantil em uma extravagância da tela grande. A divisão de filmes da empresa anunciou planos para desenvolver “Rock ‘Em Sock’ Em”, o jogo de tabuleiro com robôs de luta em um um filme de ação com atores reais estrelado por Vin Diesel.

“Pegar o clássico jogo de Rock ‘Em Sock’ Em, com a Mattel como minha parceira, e alinhá-lo com o tipo de franquia mundial de sucesso que tivemos com a Universal, é realmente emocionante”, disse Diesel, cuja produtora é a One Race Films trabalhando no projeto juntamente com a Universal Pictures – com que realiza os longas da franquia “Velozes e Furiosos”.

Ryan Engle, que escreveu “Rampage” estrelado por Dwayne Johnson, escreveu o roteiro de “Rock ‘Em Sock‘ Em”. A história segue um pai (Diesel) e filho que formam um vínculo improvável com uma máquina de guerra avançada. O papel do filho do personagem de Diesel ainda não foi escolhido.

“Estamos orgulhosos de trazer esta peça icônica da Mattel IP à vida na tela grande com nossos parceiros extremamente talentosos Vin Diesel, One Race Films e Universal”, disse Robbie Brenner, produtor executivo da Mattel Films. “Nossa rica biblioteca de franquias continua a produzir histórias envolventes e estamos ansiosos para criar o que com certeza será uma emocionante aventura de ação para toda a família desfrutar com Rock‘ Em Sock ‘Em Robots.”

A Mattel tem várias adaptações para o cinema em andamento, algumas mais curiosas do que outras. A lista crescente de propriedades em desenvolvimento inclui “Wishbone”, baseado no programa de TV dos anos 90 sobre o famoso Jack Russell terrier; “Barbie”, estrelado por Margot Robbie e escrito por Greta Gerwig e Noah Baumbach; e “Uno”, uma comédia de assalto centrada no jogo de cartas do rapper Lil Yachty. A empresa também está fazendo um filme de ação live-action “Barney” com Daniel Kaluuya, um personagem que o ator indicado ao Oscar chamou de “incompreendido”.