Telemania
Do Mais Goiás

Veja onde 7 ganhadores do Oscar guardam suas estatuetas

Premiação deste ano acontece no próximo dia 25 de abril à partir das 22h

(Foto: Reprodução/Entertainment Weeklt - Cortesia de: Alan Menken)

CATHERINE ZETA JONES

Where Oscar winners keep their statues

(Foto: Reprodução/Entertainment Weekly – Cortesia de: Catherine Zeta-Jones)

“Meu Oscar está na lareira do meu escritório em casa. Meu escritório é mais do que meu espaço de trabalho geral, é meu santuário. Sofá grande e aconchegante, minha coleção de retratos de mulheres do século 17 ao Art Déco. Está bem perto da minha biblioteca, empilhados com meus livros favoritos e meus roteiros encadernados de tudo em que já trabalhei, e todos os meus álbuns de fotos. Oscar está aqui, porque gosta de paz e sossego. Ele fica no alto do manto, para poder olhar para baixo sobre mim e me humilhe. Muito parecido com tudo nesta sala, ele me lembra de como sou grato por fazer parte de uma comunidade artística e criativa. ” – Catherine Zeta-Jones, vencedora de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Chicago.

F. MURRAY ABRAHAM

Where Oscar winners keep their statues

(Foto: Reprodução/Entertainment Weekly – Cortesia de: F. Murray Abraham)

“Oscar, chamado Cuz, tem vista para a nossa escada, onde eu o acaricio para dar sorte de vez em quando quando passo por ele. Ele apareceu no palco em todas as peças que fiz desde que ganhei, e o pessoal do guarda-roupa sempre faz fantasias para ele , de um hamster a um vagabundo de surf e um tutu de balé, você escolhe. ” – F. Murray Abraham, vencedor de Melhor Ator por sua atuação em Amadeus.

GEENA DAVIS

Geena Davis awards

(Foto: Reprodução/Entertainment Weekly – Cortesia de: Geena Davis)

“No manto da lareira é onde guardamos todos os prêmios: Meu Oscar (um é torto!), Globo de Ouro, meu troféu de arco e flecha favorito – e um prêmio que meus meninos ganharam quando eram pequenos por surfar. Quando trouxeram para casa, foram direto ao manto e colocaram ao lado do meu Oscar! ” – Geena Davis, vencedora de um Oscar competitivo (por sua atuação em O Turista Acidental) e ganhadora do Prêmio Humanitário Jean Hersholt da Academia.

SOFIA COPPOLA

Where Oscar winners keep their statues

(Foto: Reprodução/Entertainment Weekly – Cortesia de: Sofia Coppola)

“Meu Oscar está em uma estante de livros em Paris. Está lá porque parecia mais exótico ter um Oscar em Paris. Odeio quando as pessoas os colocam no banheiro.” – Sofia Coppola, escritora de “Encontro e Desencontros”, pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Original.

FRANCIS FORD COPPOLA

Francis Ford Coppola Oscars

(Foto: Reprodução/Entertainment Weekly – Cortesia de: Francis Ford Coppola)

“Quando era mais novo, costumava guardar todos os meus prêmios em casa, mas assim que comprei a primeira vinícola, acabei exibindo-os lá, no Niebaum-Coppola, que hoje é conhecido como Inglenook. Mais tarde, alguém fez uma observação sobre o fato de que eu tinha um “templo dos meus prêmios” naquela vinícola, ao qual eu era sensível. Eu removi tudo de Inglenook e jurei não exibir ou vender nada que não fosse originado de lá. Eu também removi ‘Coppola’ do nome, chamando-o de Rubicon Estate. Anos depois, todos esses produtos tornaram-se um sucesso e os prêmios foram tantos que decidimos comprar uma propriedade separada em Sonoma e mostrar a história do cinema lá, que é onde os Oscars permanecem até hoje, na Vinícola Francis Coppola de Sonoma. ” – A lenda do cineasta de “O Poderoso Chefão”, Francis Ford Coppola.

ALAN MENKEN

Where Oscar winners keep their statues

(Foto: Reprodução/Entertainment Weekly – Cortesia de: Allan Menken)

“Eu mantenho meus prêmios em um gabinete atrás de minha mesa de mixagem em meu estúdio. Meu estúdio pessoal é onde 99 por cento do meu trabalho criativo acontece. Parece apropriado que os prêmios por esse trabalho devam residir lá. Minha casa, ao contrário do meu espaço de trabalho, tem tudo a ver com a vida que compartilho com minha esposa e nossas filhas. Se eu receber um prêmio de “Melhor pai” ou “Melhor marido”, vou mantê-lo lá. Mas, caso contrário, meu eu premiado para na frente da nossa porta.” – Alan Menken, compositor vencedor de oito Oscars pelas canções e trilhas de “Aladdin”, “A Pequena Sereia”, “A Bela e a Fera” e muito mais.

ELLEN BURSTYN

Where Oscar winners keep their statues

(Foto: Reprodução/Entertainment Weekly – Cortesia de: Ellen Burstyn)

“Eu o mantenho em meu escritório com todos os seus amigos.” – Vencedora de Melhor Atriz pelo filme “Alice Não Mora Mais Aqui”.