Telemania

‘Toda Luz Que Não Podemos Ver’: Livro de Anthony Doerr vai virar minissérie na Netflix

Show será escrito pelo roteirista de "Peaky Blinders", Steven Knight, e terá direção de Shawn Levy, de "Free Guy" e "Gigantes de Aço"

(Foto: Divulgação)

“Toda Luz Que Não Podemos Ver”, o best-seller vencedor do Prêmio Pulitzer de Anthony Doerr está recebendo uma adaptaçãocomo minissérie para a Netflix. Seguindo as histórias de Marie-Laure e Werner contadas por meio de capítulos alternados, o livro é uma maneira fascinante de olhar para a história da Segunda Guerra Mundial. A 21 Laps Entertainment, de Shawn Levy (diretor do recente “Free Guy”) produzirá com Levy dirigindo todos os episódios, que estão sendo escritos por Steven Knight. Levy, Dan Levine e Josh Barry servirão como produtores executivos.

“Toda Luz Que Não Podemos Ver” conta a história de uma adolescente cega chamada Marie-Laure e do soldado alemão Werner, que se encontram na França ocupada enquanto tentam escapar da devastação causada pela Segunda Guerra Mundial.

Levy também está lançando uma convocação mundial de elenco para atrizes “cegas ou com baixa visão” para o papel principal da adolescente Marie-Laure.

Levy, que dirigirá todos os quatro episódios, é conhecido pela direção do recente “Free Guy – Assumindo o Controle” e de outros sucessos como a franquia “Uma Noite no Mueu” e “Gigantes de Aço”. Já o roteirista Steven Knight escreveu filmes como “Eastern Promises”, “Aliados” e “Locke”, além das séries “Peaky Blinders” e “Taboo”.

Toda Luz Que Não Podemos Ver” foi publicado em 2014 e, em 2015, ganhou o Prêmio Pulitzer e a Medalha Andrew Carnegie por Excelência em Ficção. O livro de Doerr passou mais de 200 semanas na lista de mais vendidos do New York Times e vendeu 5,7 cópias apenas na América do Norte.

A minissérie ainda não possui data de lançamento divulgada.