Telemania
Do Mais Goiás

Scorsese e Schrader vão trabalhar juntos em série sobre a origem do cristianismo

Diretor e roteirista trabalharam juntos nos clássicos "Táxi Driver" (1976), "Touro Indomável" (1980) e "A Última Tentação de Cristo" (1988)

Willem Dafoe em "A Última Tentação de Cristo" (1988) - (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Martin Scorsese e Paul Schrader são responsáveis ​​por alguns dos filmes mais icônicos e polêmicos de todos os tempos, de “Taxi Driver” a “Touro Indomável” e “A Última Tentação de Cristo”, e agora os dois estão trabalhando juntos mais uma vez na realização de uma série para o streaming sobre as origens do cristianismo.

Schrader deixou escapar a existência da série durante uma nova entrevista com o crítico Richard Brody, do The New Yorker. A maior parte da entrevista diz respeito aos pensamentos de Schrader sobre gigantes do streaming como o Netflix, uma plataforma que Scorsese abraçou totalmente graças ao seu indicado 10 vezes ao Oscar, “O Irlandês”. Quando questionado se alguma vez pensou em fazer um projeto para o streaming, Schrader disse que já está em andamento.

“Sim. Bem, Scorsese e eu estamos planejando algo”, disse o roteirsta e também cineasta. ‘E isso é . . . seria uma série de três anos sobre as origens do Cristianismo.”

Schrader, então, resolveu abrir o jogo sobre o projeto e disse: “É baseado nos apóstolos e nos apócrifos. É chamado de “Os Apóstolos e os Apócrifos”. Porque as pessoas meio que conhecem o Novo Testamento, mas ninguém conhece os Apócrifos. E de volta ao primeiro século, não havia Novo Testamento, existem apenas essas histórias. E algumas eram verdadeiras, e outras não, e algumas eram falsificações.”

Quando questionado pelo The New Yorker se a série seria “dramatizada” no estilo “A Última Tentação de Cristo”, Schrader respondeu: “Sim”.