Telemania
Do Mais Goiás

Samuel L. Jackson, Elaine May e Liv Ullmann vão receber o Oscar Honorário em 2022

Após não acontecer este ano por causa da pandemia, o chamado Governors Awards, da própria Academia votante no Oscar, retorna em 2022

(Foto: Reprodução)

O prêmio do Governors Awards, da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, retornará em 2022, após um ano de folga devido à pandemia, com uma lista emocionante e diversificada de homenageados lendários.

O ator Samuel L. Jackson, a atriz-escritora-diretora Elaine May e a atriz Liv Ullmann receberão Oscars honorários em homenagem pela carreira, e o ator Danny Glover receberá o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, na cerimônia do 12º Governors Awards que vai acontecer em 15 de janeiro de 2022 , de acordo com um anúncio feito pela própria Academia.

O Oscar honorário é concedido “para homenagear uma distinção extraordinária em realizações de uma vida inteira, contribuições excepcionais para o estado das artes e ciências do cinema ou por serviços excepcionais à Academia” O Prêmio Humanitário Jean Hersholt, também uma estatueta do Oscar, é concedido “a um indivíduo nas artes e ciências do cinema cujos esforços humanitários trouxeram crédito para a indústria”. Nenhum dos quatro homenageados jamais ganhou um Oscar em competição.

Jackson, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por “Pulp Fiction”, é mais conhecido por suas muitas colaborações com Spike Lee e Quentin Tarantino, bem como por seu envolvimento com inúmeros sucessos de bilheteria – incluindo o personagem Nick Fury nos filmes da Marvel.

May foi indicada ao Oscar de melhor roteiro adaptado por “O Céu Pode Esperar” (1978) e “Segredos do Poder” (1993). Ela começou sua carreira como comediante improvisada, em parceria com o falecido Mike Nichols.

Ullmann, indicada ao Oscar de melhor atriz por Os Emigrantes (1971) e Face a Face (1976), é uma atriz norueguesa mais conhecida por suas muitas colaborações com Ingmar Bergman, incluindo “Persona”, “Gritos e Sussuros” e “Sonata de Outono”.

Glover nunca foi indicado para um Oscar, apesar de ter dado performances memoráveis ​​na tela grande em uma ampla gama de filmes notáveis, incluindo ” A Cor Púrpura”, “Não Durma Nervoso”, “Dreamgurls”, etc. Ativista ao longo da vida, ele lutou pelo acesso a cuidados de saúde e educação de qualidade na América e no exterior, atuou como Embaixador da Boa Vontade para o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas e atualmente é Embaixador da Boa Vontade do UNICEF.