Cinema

‘O Lobisomem’ e ‘O Virgem de 40 anos’ | Recomendação Duplex

O LOBISOMEM (The Wolfman) Onde assistir: AMAZON PRIME VÍDEO Dirigido por: Joe Johnston – Ano: 2010…

(Fotos: Reprodução/Universal)

O LOBISOMEM (The Wolfman)

Onde assistir: AMAZON PRIME VÍDEO

Dirigido por: Joe Johnston – Ano: 2010

The Wolfman (2010) Review - | CGMagazine

“O Lobisomem” é baseado no clássico primeiro filme do Lobisomem estrelado por Lon Chaney em 1941. A atual versão, obviamente, traz mais escopo e profundidade aos dramas dos personagens, e acerta ao manter a violência e o uso de maquiagem (e não efeitos digitais) para criar o monstro. Além de possuir no elenco atores incríveis como Benicio Del Toro, Anthony Hopkins e Emily Blunt. É um filme tenso, angustiante envolvente e visualmente belíssimo (a sequência em Londres e a aparição de Del Toro no Lobisomem são memoráveis).

Na história somos apresentados a Lawrence Talbot (Del Toro), que sofreu bastante após a morte da mãe quando criança e nunca mais voltou a morar com o pai (Hopkins). Após duas décadas desde a tragédia, ele é chamado pela cunhada Gwen (Blunt) para ajudá-la a encontrar o noivo que está desaparecido. Mas quando retorna para a casa do pai, Lawrence de depara com um cenário macabro de mortes violentos e um monstro que só aparece em duas de lua cheia.

O VIRGEM DE 40 ANOS (The 40-Year-Old-Virgin)

Onde assistir: NETFLIX

Dirigido por: Judd Apatow – Ano: 2005

The 40-Year-Old Virgin': The Most Influential Comedy of the Last Decade | GQ

Recém adicionado no catálogo da Netflix, “O Virgem de 40 Anos” é uma das melhores comédias desse novo século. Comédia, como sempre digo, é o gênero mais relativo que existe. Existem tipos e tipos de humor. E aqui, temos a síntese da perfeição de timing cômico, idiotice, non-sense e depravação misturados. Além de uma história divertida e válida sobre relacionamentos e maturidade. O longa é repleto de cenas memoráveis (colocando a camisinha? a depilação do peitoral?) e hilárias. Uma comédia genial que se você nunca assistiu, aproveita que está na Netflix e corre para o abraço.

Na trama, o maravilhoso Steve Carell interpreta Andy Stitzer, um homem de 40 anos que possui um bom emprego, apartamento próprio e é apaixonado por quadrinhos e bonecos de action-figure. Porém, Andy é virgem e seus amigos não se conforma. Eles querem fazê-lo perder a virgindade custe o que custar, e quando Andy conhece Trish (Catherine Keener), uma mulher também de 40 anos e solteira, não apenas perder a virgindade pode, de fato, acontecer, como Andy pode ter encontrado o seu grande amor.