Telemania
Do Mais Goiás

O Exorcista: Universal fecha acordo de $400 milhões para fazer três continuações do clássico de 1973

Primeiro filme será dirigido por David Gordon Green e terá Ellen Burstyn de volta como a mãe da garota possessa no original

(Foto: Reprodução)

A Universal Pictures e o serviço de streaming da NBCUniversal, Peacock, em parceria com a Blumhouse e a Morgan Creek, fecharam um acordo relatado de mais de US $ 400 milhões para comprar os direitos mundiais para uma nova franquia de “O Exorcista”, e o primeiro longa terá Ellen Burstyn repetindo seu papel como a mãe da criança possuída pela demônio no clássico filme de 1973.

A ser dirigido por David Gordon Green (“Halloween”), a franquia vai estrelar Leslie Odom Jr. (“Hamilton”) como o pai de uma criança possuída que busca a ajuda da personagem de Burstyn, Chris MacNeil, que é a mãe de Regan MacNeil (Linda Blair), a menina do filme original.

De acordo com a Universal, a franquia abrangerá três filmes no total e é descrita como uma “continuação”, ao invés de um remake, do original de 1973.

O filme original de 1973 arrecadou mais de US $ 441 milhões até o momento, tornando-se o filme de terror de maior bilheteria em 44 anos. O filme também foi indicado a 10 prêmios da Academia, incluindo um de Melhor Atriz para Burstyn.

Jason Blum vai produzir em nome da Blumhouse. David Robinson e James Robinson produzirão para Morgan Creek. David Gordon Green, Danny McBride e Couper Samuelson serão os produtores-executivos. Ryan Turek está supervisionando o projeto.

O primeiro filme ainda não possui data de lançamento.