Telemania
Do Mais Goiás

Novo filme de ‘Dragon Ball Super’ é anunciado para 2022

Longa-metragem anterior foi "Dragon Ball Super Broly" e foi lançado em 2018

(Foto: Reprodução/Toei Animation)

Toei Animation, uma importante casa de animação japonesa com uma história de sete décadas, anunciou o lançamento de um novo filme “Dragon Ball Super” em 2022.

Com base em uma história em quadrinhos de Toriyama Akira que estreou na revista “Weekly Shonen Jump” em 1984 e vendeu 260 milhões de cópias em brochura em todo o mundo, a franquia “Dragon Ball” tem sido um gerador de dinheiro para a Toei, com anime, filmes, jogos e mercadoria no mix.

O novo filme é o segundo baseado em “Dragon Ball Super”, uma sequência do mangá Dragon Ball original que estreou tanto em mangá quanto em anime em 2015. O primeiro filme, “Dragon Ball Super Broly”, dirigido por Nagamine Tatsuya e com roteiro por Toriyama, arrecadou $ 120 milhões em todo o mundo após seu lançamento em dezembro de 2018 no Japão.

Em um comunicado, Toriyama disse que está “liderando fortemente a produção de histórias e diálogos para outro filme incrível”. “Estaremos mapeando algum território inexplorado em termos de estética visual para dar ao público um passeio incrível”, acrescentou.