Telemania
Matthew Vilela
Do Mais Goiás

Netflix compra filme ‘The Pale Blue Eye’, com Christian Bale, por $55 milhões

Filme será dirigido por Scott Cooper, com quem Bale já trabalhou no drama "Tudo Por Justiça" (2013) e no faroeste "Hostis" (2013)

(Foto: Reprodução/Internet)

A Netflix continua comprando muito durante o European Film Marlek (EFM) Virtual. A empresa adquiriu recentemente o thriller de terror gótico estrelado por Christian Bale por um valor de $55 milhões. Intitulado de “The Pale Blue Eye”, o longa reune mais uma vez o ator com o diretor Scott Cooper – com quem trabalhou no drama “Tudo Por Justiça” (2013) e no faroeste “Hostis” (2013).

De acordo com o Deadline, o valor é um preço recorde para um negócio mundial no European Film Market. O streamer venceu vários outros concorrentes que estavam de olho no projeto.

O filme, que Cooper deseja fazer há mais de uma década, gira em torno da tentativa de solucionar uma série de assassinatos ocorridos em 1830 na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point. O vencedor do Oscar Bale vai interpretar o detetive veterano que investiga os assassinatos, e é ajudado por um jovem cadete detalhista que mais tarde se tornará um autor mundialmente famoso, conhecido como Edgar Allan Poe.

Scott Cooper escreveu o roteiro à partir do livro homônimo escrito por Louis Bayard. Cross Creek, o próprio Cooper e Bale serão também produtores do filme.

O filme ainda não possui data de estreia na Netflix.