Telemania
Do Mais Goiás

Mare of Easttown: Kate Winslet revela existir boas ideias para uma 2ª temporada

A primeira temporada está toda disponível no HBO Max

(Foto: Reprodução/HBO Max)

“Mare of Easttown” atingiu o zeitgeist durante sua exibição de sete episódios na HBO no início deste ano, a recebeu 16 indicações ao Emmy Awards 2021, incluindo Melhor Minissérie e quatro de atuações. O chefe de programação da HBO, Casey Bloys, disse em junho que “não tinha conversas” para uma segunda temporada até o momento, mas Kate Winslet disse recentemente ao site Entertainment Weekly que o criador da série Brad Ingelsby já tem “algumas ideias muito legais” sobre como a história poderia seguir adiante.

“No final das filmagens, pensamos, ‘Puta merda, nunca mais podemos fazer isso’. Se a HBO trouxer a ideia de uma segunda temporada, todos nós simplesmente temos que dizer que absolutamente não. Não há como fazermos isso”, disse Winslet. “E então houve uma conversa, tipo, poderia haver? Especialmente quando o programa estava recebendo respostas tão boas … Criativamente, Brad compartilhou algumas ideias muito legais. Veremos o que acontece. Eu também tenho que descobrir se posso fazer isso. Posso passar por isso de novo? Custou-me muito emocionalmente ser ela, e tenho que descobrir se posso convocar tudo de novo e fazer de novo.”

Winslet disse imediatamente após o final de “Mare of Easttown” ir ao ar que ela “adoraria voltar” como a personagem. “Eu sinto falta dela. Eu realmente quero. É a coisa mais estranha. Eu sinto que estou de luto. Foi um papel absolutamente maravilhoso”, disse a vencedora do Oscar à TV Line. “Há algo muito viciante sobre Mare, porque ela é tão ultrajante e adorável e brilhante e real, sabe? Eu adorei interpretá-la.”

Quanto ao que mais a surpreendeu sobre a recepção de “Mare”, Winslet disse ao Entertainment Weekly que ela nunca poderia ter previsto uma reação tão forte à aparência desleixada de Mare. Winslet e a equipe propositalmente vestiram a personagem, com o cabeleireiro líder Lawrence Davis dizendo que havia ordens estritas para dar  “cabelo de cama” a Mare.

“As pessoas ficaram extasiadas com a forma como fizemos Mare parecer uma merda”, disse Winslet. “Isso foi muito importante para nós criativamente. Queríamos mantê-la real e éramos rígidos quanto a isso … Encontre a camiseta que tem uma linha que atinge o quadril na parte mais larga. Não use sutiã, ela acabou de se levantar da cama. Por que ela estaria de sutiã? Talvez por causa da COVID e do quanto isso tem sido uma luta para as pessoas em todo o mundo, havia algo sobre a aparência de Mare que parecia tornar as pessoas de certa forma validadas. Isso foi muito, muito surpreendente. Não achei que as pessoas seriam tão receptivas e sou grata por sermos capazes de fazer isso.”

A primeira temporada está toda disponível no HBO Max.