Telemania

‘Finch’: Tom Hanks, um cachorro e um robô no pôster da sci-fi

Filme vai estrear no Apple TV+ em 5 de novembro de 2021

(Foto: Divulgação)

Tom Hanks, um cachorro, um robô e uma cidade abandonada pós-apocalíptica. Estes são os quatro elementos do pôster de “Finch”, um filme de ficção científica que estreia no Apple TV+ em 5 de novembro. Na história, Hanks interpreta um inventor que constrói um robô para garantir que seu cão tenha companhia depois de sua morte.

Assim como muitos outros filmes produzidos nos últimos dois anos, a data de lançamento de “Finch” nos cinemas foi adiada várias vezes até que a empresa de Tim Cook comprou a produção para apresentar seu conteúdo original. Coincidentemente, o mesmo aconteceu com outro filme de Tom Hanks: “Greyhound”, que também foi afetado pela pandemia e comprado pela Apple TV+. O novo filme, no entanto, vai testar a resposta do público a Hanks em uma história de ficção científica, que é um gênero no qual o ator não é comumente apresentado.

“Finch” é dirigido pelo cineasta britânico Miguel Sapochnik, que conhece bem a ficção científica, tendo dirigido “Repo Men” e episódios de séries de ficção científica como “Fringe”, “Revolution”, “Falling Skies” e “Altered Carbon”. Sapochnik também dirigiu “A Batalha dos Bastardos” (Battle of the Bastards), o episódio da 6ª temporada de “Game of Thrones”, um dos mais celebrados da história do programa.

A Apple TV+ ainda não lançou um trailer de Finch. Além de Hanks e o cachorro, o elenco apresenta Caleb Landry Jones como o robô (cuja atuação foi feita por meio de captura de movimento). O pôster foi revelado pela produtora de Steven Spielberg, Amblin Entertainment, em sua conta oficial no Twitter.