Telemania
Do Mais Goiás

Everest: Ewan McGregor vai estrelar novo filme do diretor Doug Liman

Longa vai contar a história do primeiro homem a chegar ao topo do monte Everest

(Foto: Reprodução)

Outro filme sobre o Monte Everest está a caminho, com Ewan McGregor, Sam Heughan e Mark Strong marcados para estrelar. Do diretor Doug Liman (No Limite do Amanhã), “Everest” contará a história de George Mallory, um alpinista inglês que embarcou nas três primeiras tentativas britânicas de escalar o infame Monte Everest – quase 30 anos antes da lendária missão de Edmund Hillary.

O roteirista Sheldon Turner vai adaptar o romance do autor best-seller mundial Jeffrey Archer, “Paths of Glory”, que detalha as tentativas de escalada de Mallory e os eventos que levaram a elas. Liman produzirá o filme ao lado de Jennifer Klein e colaborará com o diretor de fotografia Mark Ruhe, o músico vencedor do Oscar T Bone Burnett e o designer de produção Oliver Scholl, entre outros. HanWay Films vai distribuir o filme internacionalmente.

A produtora Jennifer Klein divulgou um comunicado sobre sua empolgação em relação ao filme:

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a HanWay Films contando esta história importante e atemporal. Trazer o Everest para a tela é mais relevante do que nunca. Neste período de incertezas, uma história de verdadeira determinação, paixão e positividade pode ajudar a nos lembrar do que podemos superar.”

Primeiro pôster oficial abaixo:

9cb7d571 everest poster - Mais Goiás

(Foto: Reprodução)