Telemania
Do Mais Goiás

Dwayne ‘The Rock’ Johnson: 13 filmes imperdíveis do ator + bônus

Uma lista com os filmes mais bacanas e imperdíveis deste ícone do cinema de ação moderno

(Foto: Divulgação)

Obs: A lista é uma opinião (pessoal) do autor deste post. 

O RETORNO DA MÚMIA (2001)

All of Dwayne 'The Rock' Johnson's Movies, Ranked From Worst to Best (Photos)

Apesar do CGI péssimo de The Rock como o Escorpião Rei no final do filme, “O Retorno da Múmia” é uma continuação bastante divertida do primeiro filme, que já era uma deliciosa aventura B estrelada por Brendan Freaser e Rachel Weisz. Dwayne depois ganhou um filme só seu do Escorpião Rei.

A GUANGUE ESTÁ EM CAMPO (2006)

Foto de Dwayne Johnson - A Gangue está em Campo : Foto Dwayne Johnson, Phil Joanou, Xzibit - AdoroCinema

É o típico filme motivacional de esporte com Dwayne Johnson interpretando um oficial de justiça criminal no centro de detenção juvenil Kilpatrick, até que um dia ele decide criar um time de futebol americano para ajudar os jovens a se recuperarem e superar o passado. É clichê, é previsível, mas vale pelo imenso carisma de Dwayne.

TREINANDO O PAPAI (2007)

Treinando o Papai | É bom e Vale a pena Assistir? Confira Trailer, Sinopse e mais

Todo astro de ação já passou por aquela fase de fazer filmes cafonas para crianças pequenas. “Treinando o Papai” é um típico filme Disney para a família com bastante cara de televisão. Mas é divertido e vale muito pelo carisma de Dwayne e de sua ótima química com a garotinha Madison Pettis.

AGENTE 86 (2008)

Steve Carell spies the laughs in Get Smart | Georgia Straight Vancouver's News & Entertainment Weekly

Filme longa-metragem inspirado na clássica série homônima dos anos 60, eu amo está comédia estrelada por Steve Carrel e com Anne Hathaway, Alan Arkin e um divertido Dwayne Johnson no elenco.

RÁPIDA VINGANÇA (2010)

Rede Globo > filmes - Domingo Maior: Dwayne Johnson arma uma 'Rápida Vingança'

Filme de ação clichê, sim, mas com cenas boas de ação e muita velocidade. E um Dwayne Johnson ameaçados e impetuoso.

VELOZES E FURIOSOS: OPERAÇÃO RIO (2011)

dwayne-johnson-fast-five(1) - Cinema com Rapadura

Primeiro filme com a participação de Dwayne Johnson, aqui foi onde a franquia abraçou com toda força o exagero, e a presença de Dwayne só melhora.

VELOZES E FURIOSOS 7 (2015)

Dwayne Johnson pumped for 'Furious 7' - The Morning Call

Meu filme favorito até hoje de toda a franquia, “Velozes e Furiosos 7” tem ótimas cenas de ação, e Dwayne protagoniza algumas das melhores sequências. “Eu sou a cavalaria!” Puro exagero! Pura diversão!

TERREMOTO: A FALHA DE SAN ADREAS (2015)

San Andreas': Expert's Take on What the Film Gets Wrong and What It Does Right - ABC News

É um filme catástrofe que coloca Los Angeles no centro da destruição e Dwayne Johnson no centro para salvar a sua família. É totalmente descartável e boboca, mas não deixa de ser divertido. Muito disso vale pelo carisma de Dwayne.

MOANA (2016)

Dwayne 'The Rock' Johnson solta a voz em canção de 'Moana' | VEJA

Dwayne é a voz do deus Mauí em uma animação belíssima e divertidíssima de assistir. Mas melhor ainda, é ver Dwayne soltando a voz em um filme da Disney ao cantar “You’re Welcome”. Não é um super cantor, mas se encaixa com o personagem.

JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA (2017)

Jumanji 2' to release in December 2019

Continuação que moderniza a aventura “Jumanji” lançada em 1995 e estrelada por Robin Williams. Aqui, não temos um tabuleiro, mas o jogo se modernizou para um vídeo game. É uma aventura despretensiosa e divertida com um elenco ótimo composto não apenas por Dwayne, mas por Jack Black, Karen Gillian e Kevin Hart.

RAMPAGE: DESTRUIÇÃO TOTAL (2018)

Rampage, com Dwayne Johnson, quebra maldição em Hollywood

Um gás tóxico entra em contato com alguns animais e os transformam em bichos enormes e extremamente perigosos. Um desses é o macaco amigo do personagem de Dwayne, mas ele encontra um antídoto para retirar sua raiva incessante, o que torna o primata um importante aliado para combater os outros animais perigosos. É um filme de ‘monstro gigante’ e muita destruição, e é tão ridículo que o resultado é uma diversão excelente.

LUTANDO PELA FAMÍLIA (2019)

Filme Lutando Pela Família | Telecine

Uma jovem (Florence Pugh) deseja lutar na WWE, a associação estadunidense de wrestling, mas precisa convencer os seus pais e mostrar que é capaz de entrar na modalidade. Dwayne não é o protagonista, mas ele está no filme e é o idealizador do projeto – portanto, vale a conferida. O filme diverte e surpreende dramaticamente falando. Muito bom!

VELOZES E FURIOSOS: HOBBS E SHAW (2019)

Ouça a trilha sonora de Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw - Nerd Break

O personagem de Dwayne Johnson e Jason Statham fizeram tanto sucesso quando entraram na franquia “Velozes e Furiosos” que eles ganharam o seu próprio filme. E ele é um dos mais legais do Universo Velozes, com muita ação exagerada e bem feita (o que amo) e uma química excelente entre Dwayne e Statham.

BÔNUS:

YOUNG ROCK (seriado)

Já que este é um especial sobre Dwayne “The Rock” Johnson, não posso deixar faltar o seriado que é inspirado na juventude do astro. Com uma temporada lançada até o momento no HBO Max, escrevi sobre a série no Telemania.