Telemania
Do Mais Goiás

Crítica: Não Fale com Estranhos – 1ª temporada | Netflix

Seriado é estrelado por Richard Armitage, Siobhan Finneran, Shaun Dooley e Hannah John-Kamen

(Foto: Reprodução/Netflix)

Estava naquelas buscas longas pela Netflix por algo que me chamasse atenção, e eis que resolvi dar uma chance para esta série britânica chamada “Não Fale com Estranhos”, ou “The Stranger” no original, baseado no livro de 2015 escrito por Harlan Coben.

Na trama, acompanhamos Adam Price (Richard Armitage), um homem casado com filhos que, certo dia, recebe uma acusação séria sobre sua esposa de uma mulher completamente desconhecida. Quando mais investiga sobre quem é a mulher misteriosa, mais Price se vê envolvido em uma trama cheia de segredos e mentiras.

Não é uma série perfeita, mas não deixa de possuir momentos envolventes e trabalhar com certa qualidade o suspense conseguindo prender a atenção. Há situações incluídas apenas para dar estofo à narrativa, e elas não possuem peso ou relevância para o todo. Mas ainda assim, a trama não perde o ritmo e tensão, e diverte sem desejar ser cabeça demais, mas na medida certa para um entrosamento gratificante e envolvente. Até o último episódio o show consegue esconder os segredos e nos colocar em um quebra-cabeça recheado de personagens aparentemente nada importantes.

Com elenco competente encabeçado por Richard Armitage (o Thorin, Escudo de Carvalho, da trilogia “O Hobbit”), Siobhan Finneran, Shaun Dooley e Hannah John-Kamen, “Não Fale com Estranhos” é ótima para maratonar e esquecer nossos problemas reais do mundo. São apenas 8 episódios de muita angústia e tensão. Vale a investida!

The Stranger-REINO UNIDO

Número de episódios: 08

Criado por: Harlan Coben

Elenco: Richard Armitage, Siobhan Finneran, Jennifer Saunders…

Sinopse: Quando uma mulher desconhecida faz uma declaração bombástica sobre sua esposa, Adam Price se vê envolto em um mistério e tenta desesperadamente encontrar respostas.

the stranger