Telemania
Matthew Vilela
Do Mais Goiás

Cantor Tony Bennett revela que está com Alzheimer

Família do músico deu a notícia durante uma entrevista para a revista AARP Magazine.

(Foto: reprodução/Internet)

Tony Bennett e sua família revelaram sobre a luta do cantor contra a doença de Alzheimer em um longo perfil realizado para a revista AARP Magazine. Diagnosticado em 2016, Bennett não falou sobre o assunto publicamente até agora.

O famoso músico responsável por canções como “I Left My Heart In San Francisco” compartilhou o artigo esta manhã em seu Twitter. “A vida é um presente – mesmo com Alzheimer,” publicou. “Obrigado Susan e minha família pelo apoio, e também @AARP por contar a minha história.”

No artigo, a esposa de Bennett, Susan, e seu filho, Danny, falam sobre as dificuldades com a doença mas também sobre as vitórias do cantor. “Eu tenho meus momentos e tudo fica bem difícil,” falou Susan. “Não é fácil argumentar com alguém que não está entendendo você. Mas sinto até mal falar sobre isso porque somos tão afortunados do que outras pessoas que também foram diagnosticadas com isso. Nós temos uma equipe muito boa.”

O próprio Bennett, de acordo com Susan, está contente mas “porque ele já não está mais entendendo. Ele me pergunta ‘O que é Alzheimer?’ E eu explico, mas ele não entende. Ele chega e me fala, ‘Susan, eu me sinto bem.’ e é tudo que ele consegue processar – que fisicamente ele sente ótimo. Então, nada mudou em sua vida. As coisas que mudaram ele não faz ideia.”

No artigo também é descrito uma das sessões de gravação que ocorreram em 218-2020 para o novo álbum de Bennett com Lady Gaga, que está previsto para ser lançado este ano.

“Em uma filmagem bruta da sessão de gravação, ele fala raramente, e quando fala suas palavras soam hesitantes. Há momentos em que ele parece perdido e confuso. Gaga, claramente sabendo de sua condição, mantém suas declarações breves e simples (como é recomendado por especialistas quando for falar com alguém com Alzheimer). ‘Você soa tão bem, Tony’, ela fala para ele em certo momento. ‘Obrigado’, ele responde.”