Telemania

Bilheteria EUA: Pela quarta semana seguida, ‘Shang-Chi’ conquista o 1º lugar nas bilheterias

O estreante "Dear Evan Hansen" ficou em segundo lugar mas abaixo do esperado

(Foto: Reprodução/Marvel)

O filme musical “Dear Evan Hansen” da Universal estreou em segunda lugar nos cinemas mas com apenas uma arrecadação de US $ 7,5 milhões, enquanto a sensação da Marvel, o filme de super-herói “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” continua a dominar a bilheteria norte-americana conquistando pela quarta semana consecutiva o primeiro lugar! Neste final de semana, o longa somou mais US $ 13,3 milhões caixa.

“Shang-Chi”, da Disney e Marvel Studios, se tornou o filme de maior bilheteria da era pandêmica na América do Norte, um recorde anteriormente detido pelo também filme da Marvel, “Viúva Negra” (US $ 183,4 milhões). O arrasa quarteirão estrelado por Simu Liu terminou o domingo com um total doméstico de US $ 196,5 milhões e US $ 166,9 milhões no exterior para uma bilheteria global de US $ 363,4 milhões.

Adaptado do sucesso musical da Broadway de mesmo nome, o lançamento abaixo das expectativas de “Dear Evan Hansen” nos cinemas é mitigado pelo fato de que custou menos de US $ 30 milhões para ser produzido, uma quantia relativamente modesta para um grande estúdio de Hollywood.

“Dear Evan Hansen” foi filmado na segunda metade do verão de 2020 pelo diretor Stephen Chbosky durante a pandemia, com Ben Platt – agora com 27 anos – reprisando seu papel principal vencedor do Tony Award como um estudante solitário e desconectado do ensino médio. As esperanças eram grandes, considerando que a peça teatral premiada com o Tony foi um sucesso.

O longa “Free Guy – Assumindo o Controle”, da Disney e 20th Century Studios, também estreou apenas nos cinemas e é outra vitória para o cinema. O filme de Shawn Levy e Ryan Reynolds arrecadou mundialmente até o momento US $ 317,4 milhões, depois de saltar a marca de $ 200 milhões internacionalmente no fim de semana.