Telemania
Do Mais Goiás

Bilheteria EUA | Novo filme de Guy Ritchie com Jason Statham, ‘Infiltrado’ estreia em 1º lugar

"infiltrado" é a quarta colaboração entre Richie e Statham, que já trabalharam juntos em "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes", "Snatch - Porcos e Diamantes" e "Revólver"

(Foto: Reprodução/MGM)

“Infiltrado” (“Wrath of Man”), um thriller de assalto estrelado por Jason Statham e dirigido por Guy Ritchie (“Aladdin”), está liderando bilheterias dos EUA com uma estreia de US $ 8,1 milhões neste final de semana.

Não é o início da temporada de filmes de verão, que normalmente começa no primeiro fim de semana de maio, e que muitos proprietários de cinemas esperavam que começasse com “Viúva Negra”, da Marvel (a Disney mudou recentemente o lançamento para 9 de julho). No mínimo, é algo para manter os exibidores de filmes à tona até que se espere que a ida ao cinema comece com “Cruella” da Disney e “Um Lugar Sulencioso Parte 2” da Paramount no final do mês, seguido por “Velozes e Furiosos 9”.

Depois de três semanas na tela grande, o sucesso de anime “Demon Slayer” caiu para o segundo lugar e arrecadou mais $ 3 milhões. Fez US $ 39 milhões nos EUA e mais de US $ 435 milhões globalmente. Não ficando muito para trás, a adaptação do videogame da Warner Bros., “Mortal Kombat”, ficou em terceiro lugar com US $ 2,3 milhões. O filme, que está passando também no HBO Max sem nenhum custo extra para os assinantes, gerou US $ 37,8 milhões na América do Norte e US $ 72 milhões em todo o mundo.

“Godzilla vs. Kong”, também da Warner Bros., ficou em quarto lugar com mais $ 1,9 milhão arrecadados. Com US $ 422 milhões na bilheteria global, o mashup monstro ultrapassou as receitas de seu antecessor,  “Godzilla: Rei dos Monstros”. O longa, lançado em 2019, arrecadou US $ 386 milhões.

Na América do Norte, os cinemas estão voltando aos poucos à normalidade com as taxas de vacinação contra o COVID-19 aumentando no país e os principais mercados de cinema, como Nova York e Los Angeles, afrouxando as restrições de capacidade nas salas. Isso deve ajudar os cinemas a vender mais ingressos e, por sua vez, dar a Hollywood a confiança necessária para lançar grandes filmes. Enquanto isso, as receitas de “Mortal Kombat”, “Godzilla vs. Kong” e “Demon Slayer: Mugen Train” têm sido encorajadoras. Embora seu ímpeto tenha diminuído, “Godzilla vs. Kong” ultrapassou US $ 92 milhões nos EUA neste fim de semana e tem uma chance de se tornar o primeiro longa-metragem da era da pandemia a ultrapassar US $ 100 milhões nas bilheterias estadunidenses.

No exterior, onde a Miramax está lidando com a distribuição, “Infiltrado” arrecadou US $ 17,6 milhões até o momento. O filme estreia na China na segunda-feira.

“Infiltrado” não foi o único novo lançamento nos EUA. A Sony Pictures estreou “Here Today”, uma comédia com Tiffany Haddish e Billy Crystal, em 1.200 locais na América do Norte. Ele arrecadou $ 900.000 no fim de semana, ficando em sétimo lugar nas paradas de bilheteria. Mesmo para os padrões de pandemia, é um começo sombrio para um grande lançamento de estúdio com dois nomes conhecidos em Haddish e Crystal. O filme, dirigido por Crystal, segue a improvável amizade entre um velho escritor de comédias e um cantor promissor e recebeu críticas mistas.