Telemania
Do Mais Goiás

Bilheteria EUA: ‘Jungle Cruise’ estreia em 1º com $34 milhões nos cinemas e $30 milhões no Disney+

Mundialmente, filme soma um total de US$ 61 mihões em bilheteria de cinema

(Foto: Reprodução/Disney)

“Jungle Cruise” estreou em primeiro lugar nas bilheterias dos EUA com US $ 34,2 milhões em vendas de ingressos nos cinemas e outros US $ 30 milhões no Disney+, liderando a competição na América do Norte.

O filme da Disney, estrelado por Emily Blunt e Dwayne Johnson, estreou um pouco acima das expectativas, apesar das preocupações de que a variante Delta manteria as multidões da família em casa. Na bilheteria internacional, “Jungle Cruise” arrecadou US $ 27,6 milhões de 47 territórios no exterior, elevando sua bilheteria mundial para US $ 61,8 milhões.

Já os filmes “Tempo” da Universal e “O Cavaleiro Verde” da A24 estão travando uma batalha pelo segundo lugar. É muito estreito para falar, embora especialistas do setor acreditem que “Tempo” irá avançar assim que os números finais forem apurados na segunda-feira.

Dirigido por M. Night Shyamalan, o suspense “Tempo” caiu 60% em relação ao fim de semana inicial de lançamento, arrecadando US $ 6,76 milhões em 3.379 locais. O filme estreou no fim de semana passado com US $ 16,5 milhões, elevando suas vendas de ingressos nos EUA para US $ 30 milhões. Internacionalmente, o filme adicionou US $ 7,5 milhões em 44 mercados, elevando sua marca global para US $ 48 milhões.

A aventura de fantasia medieval “O Cavaleiro Verde”, estrelado por Dev Patel, chegou acima das expectativas com US $ 6,78 milhões em 2.790 cinemas norte-americanos. Do estúdio por trás de “Zola”, “Lady Bird” e “Moonlight” e outros amados indies, “O Cavaleiro Verde” conta a história do sobrinho teimoso do Rei Arthur, que embarca em uma missão para enfrentar uma criatura gigantesca semelhante a uma árvore conhecida como o Cavaleiro.

Outra novidade nos cinemas neste fim de semana nos EUA, o drama bem avaliado da Focus Features, “Stillwater”, ficou em quinto lugar com US $ 5,12 milhões em 2.531 locações. Dirigido pelo cineasta de “Spotlight”, Tom McCarthy, “Stillwater” é estrelado por Matt Damon como um pai que viaja para a França para ajudar sua filha (Abigail Breslin) depois que ela foi presa por supostamente assassinar sua namorada enquanto estudava no exterior. É inspirado na história de Amanda Knox, uma estudante americana de intercâmbio que passou quatro anos em uma prisão italiana antes de ser exonerada. Knox criticou o filme, alegando que os cineastas e estrelas de “Stillwater” estão lucrando com seu nome e exaltando a luta de sua condenação por assassinato injusto. Knox não teve nenhum envolvimento no filme, que foi co-produzido pela Participant Media e DreamWorks.