Telemania
Matthew Vilela
Do Mais Goiás

Astérix e Obélix | Novo filme com atores reais começa a ser filmado neste mês na França

Inicialmente filmagens estava agendados para o ano passado na China, mas foram paralisadas por causa da pandemia

(Foto: Teste de Figurino Guillaume Canet e Gilles Lellouche/Pathe)

A produtora Pathe está transferindo as filmagens do novo filme live-action de “Asterix & Obelix”, de Guillaume Canet, para a França, em vez da China, onde estava inicialmente planejado para filmar no ano passado, mas por causa da pandemia a produção foi paralisada.

Intitulado de “Asterix & Obelix – The Silk Road”, ou no original ‘Astérix & Obélix: L’Empire du Milieu’ (ainda sem nome oficial em português), o longa está orçado em 60 milhões de euros e marca a próxima produção cinematográfica adaptada das histórias em quadrinhos francesa.

As filmagens começam neste mês de abril no próximo dia 12, e possui um elenco estelar, incluindo Marion Cotillard, que vai interpretar Cleópatra, Guillaume Canet e Gilles Lellouche como, respectivamente, Asterix e Obelix, além de Vincent Cassel, Jonathan Cohen, Ramzy Bedia, entre outros.

Philippe Mechelen e Julien Herve escreveram o texto original baseado na coleção de quadrinhos criada por René Goscinny e Albert Uderzo, e publicada pela Les Editions Albert-René. Canet também se juntou a Mechelen e Herve no diálogo e adaptação do filme.