Telemania
Do Mais Goiás

Antoine Fuqua, diretor de ‘Dia de Treinamento’, vai dirigir nova versão de ‘Gata em Teto de Zinco Quente’

Originalmente uma peça teatral escrita por Tennesse Williams, a obra já foi levada aos cinemas em 1958 com filme estrelado por Elizabeth Taylor e Paul Newman

(Foto: Reprodução/AlloCiné; MGM)

O diretor Antoine Fuqua vai dirigir e produzir uma nova adaptação para o cinema de “Cat on a Hot Tin Roof” (“Gata em Teto de Zinco Quente”), obra teatral criado pelo ganhador do prêmio Pulitzer, Tennesse Williams, e que fala sobre ganância, família, morte e repressão sexual.

O diretor de “Dia de Treinamento” e a nova versão de “Sete Homens e Um Destino” unirá forças com os produtores Stephen C. Byrd e Alia Jones-Harvey, que reviveram a obra em 2008 nos palcos da Broadway com elenco todo de afro-americanos. O show foi um sucesso de bilheteria na época.

O readaptação da peça foi dirigida por Debbie Allen e contou com Terrence Howard, Anika Noni Rose, Phylicia Rashad e James Earl Jones no elenco. A peça original é centrada em Brick, um ex-atleta que se tornou alcoólatra, sua esposa sexualmente frustrada Maggie e Big Daddy, o patriarca da família rico e doente.

A história criada por Williams já obteve uma adaptação para os cinemas em 1958 com um filme dirigido por Richard Brooks e estrelado por Elizabeth Taylor e Paul Newman.