Telemania
Do Mais Goiás

Anime de ‘O Senhor dos Anéis’ está em produção

História do filme se passará cerca de 260 anos antes dos filmes de "O Senhor dos Anéis”

(Foto: Reprodução/Warner Bros-New Line)

A New Line Cinema está retornando à Terra-média. O estúdio por trás das trilogias de longa-metragem “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” está fazendo parceria com a Warner Bros. Animation para a realização do filme original de anime intitulado “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”.

O filme solo vai retratar a saga sangrenta por trás do Abismo de Helm, a fortaleza retratada em “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” e do homem cujo nome foi dado ao local: Helm Hammerhand, o lendário Rei de Rohan que gastou muito de seu reinado em uma guerra prolongada e cara.

O veterano cineasta de anime Kenji Kamiyama, que dirigiu a série de anime “Ultraman” da Netflix, vai ser o diretor do filme a partir de um roteiro escrito por Jeffrey Addiss e Will Matthews (“The Dark Crystal: Age of Resistance”). Joseph Chou (a série de TV “Blade Runner: Black Lotus”) está produzindo.

Embora a equipe de cineastas seja nova na franquia de filmes “O Senhor dos Anéis”, o projeto será conectado aos seis filmes da Terra Média que foram dirigidos por Peter Jackson baseados nos livros de J.R.R. Tolkien. Philippa Boyens, que ganhou um Oscar pelo roteiro de “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, é consultora do projeto, que também terá sua inspiração estética e narrativa na trilogia “O Senhor dos Anéis”.

“A Guerra dos Rohirrim” não está, no entanto, conectado à gigantesca série “O Senhor dos Anéis”, que está sendo atualmente produzida pela Amazon. A série vai se passar na Segunda Era da Terra Média, milênios antes dos eventos mostrados nos longas-metragens. O reinado de Helm Hammerhand, em contraste, se desenrolou cerca de 260 anos antes dos filmes de “O Senhor dos Anéis”.

A Warner Bros. Pictures distribuirá o projeto em todo o mundo. O filme ainda não possui data de lançamento.